Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Acordo entre Lula e Kalil ainda está distante

Por Paulo Cesar Magella

09/05/2022 às 19h00 - Atualizada 09/05/2022 às 17h41

Não será surpresa se o ex-presidente Lula cumprir seus três dias de visita a Minas – iniciados nesta segunda-feira – sem definir a aliança com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, em razão do impasse na disputa pelo Senado. No seu primeiro dia de trabalho, em Belo Horizonte, ele deu uma conotação diferente, marcando a visita como “Lula abraça Minas”. Nesta terça-feira visita Contagem e, quarta-feira, Juiz de Fora.

O conteúdo continua após o anúncio

Mas não é por falta de pretendentes que ele ficaria sem palanque em Minas. O ex-deputado Saraiva Felipe, que já se apresenta como possível candidato do PSB ao governo, ofereceu palanque. Quem fez o mesmo foi o ex-presidente da Assembleia, Diniz Pinheiro, que tem a mesma pretensão pelo Solidariedade. As conversas com Kalil, no entanto, ainda devem prosseguir, pois ambos sabem da importância mútua na campanha eleitoral.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia