Painel 09-05-2017

Por Paulo César Magella

Transparência

Quando tomou posse pela primeira vez, o vereador Wanderson Castelar apresentou projeto acabando com a gratificação do palitó, isto é, pagamento extra para aquisição de terno pelos vereadores. Agora, volta a mexer na transparência, desta vez para acompanhar a evolução patrimonial dos agentes públicos do município. Pelo projeto, as informações devem ser atualizadas todos os anos, a partir de 2017, com base na declaração de imposto de renda da pessoa física. A lista inclui vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e dirigentes máximos de autarquias, fundações, empresas e demais órgãos da administração indireta.

Controle social

Castelar argumenta que a proposta visa coibir a prática de corrupção, que “possibilita o enriquecimento ilícito dos agentes públicos, prestando aos órgãos de controle, imprensa e cidadãos em geral, as informações necessárias à inferência de possíveis desvios”.

Semana do Idoso

As comemorações da Semana do Idoso começaram ontem com 80 idosos,divididos em duas turmas, participando, no Pró-Idoso, de uma oficina sobre o ambiente apropriado para a terceira idade. Os próximos eventos envolvem palestras, atividades esportivas, cultos e até bailes.

Medo da reforma?

Pode ser mera coincidência, mas a preocupação com a reforma da Previdência tem antecipado a decisão de funcionários públicos e privados. No Atos do Governo de sábado, versão eletrônica do Diário Oficial do Município, 34 pedidos de aposentadorias foram publicados. Outras já tinha ocorrido em dias anteriores.

Michele Meireles

Michele Meireles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também