Grupos de trabalho vão discutir ações contra o coronavírus

Por Paulo Cesar Magella

As entidades de classe que estão tratando com a Prefeitura de medidas de flexibilização do setor produtivo, sem comprometer as políticas de combate ao coronavírus, criaram uma comissão técnica – formada por representantes do comércio, indústria e serviços – especialmente para dar prosseguimento às conversas com o Executivo. A primeira delas já deve ocorrer na segunda-feira, mas o grupo, para definir suas próprias estratégias, vai se encontrar no sábado. De acordo com o presidente da CDL, Marcos Casarim, será uma reunião técnica. “Podemos ajudar, mas são eles que vão avaliar os dados”.

Número de pessoas nas ruas impressiona

Embora haja normas restringindo o funcionamento do comércio, os empresários estão impressionados com o número de pessoas nas ruas. Para eles, a prefeitura deveria elaborar um documento orientando não só o comércio, mas também a população sobre os riscos. “Quanto mais rápido sairmos dessa situação melhor, mas é necessário, agora, que ações sejam tomadas”, destacaram.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também