Vereador Antônio Aguiar é oficialmente indicado para presidir o União Brasil em Juiz de Fora

Ele terá como vice o vereador Pardal, o que sinaliza dificuldades para o ex-deputado Júlio Delgado ser o candidato a prefeito pelo União Brasil

Por Paulo Cesar Magella

O vereador Antônio Aguiar foi oficialmente confirmado como presidente do União Brasil em Juiz de Fora. A decisão foi publicada nesta sexta-feira na página da Justiça Eleitoral. O também vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal) será o vice-presidente. A Executiva será composta ainda por Pedro Lucas Franco Sales, secretário-geral; Isaias de Albuquerque, tesoureiro; Jean Carlos da Silva, tesoureiro-adjunto, além de Nilson Ferreira Neto.

Decisão da direção do União Brasil reduz chances de Júlio Delgado ser candidato pelo partido

A confirmação de Aguiar e Pardal sinaliza também que a cúpula do União Brasil não endossa uma possível candidatura a prefeito do ex-deputado Júlio Delgado. O parlamentar fez várias articulações para assumir o controle da legenda em Juiz de Fora, o que, agora, está fora de questão com a formalização da nova direção. Mas há outro caminho. Júlio já teria conversado com o deputado Aécio Neves sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito pelo PSDB.

Lorene Figueiredo assume a presidência do PSOL

A professora Lorene Figueiredo assumiu a presidência do PSOL de Juiz de Fora, de acordo com registro na Justiça Eleitoral e já publicado na página oficial do TRE. A Executiva do partido – hoje em federação com a Rede Sustentabilidade – será formada também por Felipe José Alves, primeiro secretário-geral; Igor Guelfo do Nascimento, primeiro secretário de Comunicação; Kênia Gabrielle Barra Borges,primeira secretária de Movimento Sociais e Populares; Leiliane Germano de Souza, primeira secretária de Combate às Opressões; Anderson Martins Silva, primeiro secretário de Finanças, e Artur Duarte Souza, primeiro secretário de Formação Política. Renata da Silva Alexandre, Júlio Eduardo Santos Ribeiro Reis Simões, Jéssica Boscolo Gomes de Azevedo e Jéssica Ribeiro Duboc ocuparão a suplência executiva.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também