Teste do olhinho

Por Renato Salles

Ainda depende de sanção do governador Romeu Zema (Novo) um projeto de lei que pretende tornar gratuita em Minas Gerais a realização do teste do reflexo vermelho, o chamado teste do olhinho. De autoria do deputado estadual Gustavo Valadares (PSDB), a proposta foi aprovada em segundo turno na última quarta-feira pelo plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O teste do olhinho é um exame que detecta problemas oculares em crianças, como catarata e glaucoma congênito. Para maior precisão, a avaliação deve ser feita preferencialmente nas primeiras 48 horas de vida.

Renato Salles

Renato Salles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também