Painel 08-02-2017

Por Michele Meireles

Comitê estratégico

O prefeito Bruno Siqueira assina hoje decreto de implantação do comitê estratégico que pretende garantir a execução das prioridades do novo mandato. O grupo terá a função de propor, priorizar e supervisionar os projetos e programas estratégicos junto às secretarias. Serão nomeados os secretários de Planejamento, Argemiro Tavares; de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello; Meio Ambiente, Luiz Cláudio dos Santos; Saúde, Beth Jucá; Funalfa, Rômulo Veiga, e Comunicação, Michael Guedes. Na organização definida pelo prefeito, o comitê terá função-chave no planejamento e cumprimento das ações, da mesma maneira que o comitê financeiro continuará cuidando do equilíbrio financeiro.

Interlocução

O comitê financeiro existe desde 2015 e é formado pelos secretários Fúlvio Albertoni, da Fazenda; Rafaela Medina, da Comissão de Licitação, Andréia Goreske, da Administração, e Argemiro Tavares, do Planejamento. Por fazer parte dos dois grupos, a ele caberá, também, a missão de fazer a interlocução entre os dois comitês.

Novo líder

O martelo foi batido, e o prefeito Bruno Siqueira convidou ontem o vereador José Márcio (PV) para assumir a liderança do Governo na Câmara. Garotinho, como é conhecido, tem trânsito entre as diversas bancadas, conhece bem a estrutura da Prefeitura e o tráfego dos processos. Como a Câmara volta às atividades na sexta-feira, ele fará sua estreia na sessão matinal, quando irá se apresentar aos seus colegas.

Na Administração

Embora tenha disputado as eleições como candidato a vice na chapa da petista Margarida Salomão, o ex-vereador Chico Evangelista não ficou na chuva, após ter deixado o mandato. Ele foi nomeado pelo prefeito Bruno Siqueira para exercer o cargo de provimento em comissão de Gerente do Departamento de Manutenção Patrimonial da Secretaria de Administração. Sua confirmação foi publicada no Atos do Governo de ontem, o Diário Oficial do município.

Michele Meireles

Michele Meireles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também