Painel 07-12-16

Por Guilherme Arêas

Aviso aos deputados

Na solenidade de inauguração das novas instalações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o prefeito Bruno Siqueira fez um duro e surpreendente discurso tendo como alvo os deputados estaduais. Diante de uma plateia de cerca de cem pessoas, destacou que boa parte dos problemas que a cidade vem enfrentando, e cuja solução depende do Estado, poderia estar pelo menos amenizada se houvesse união dos deputados com domicílio eleitoral em Juiz de Fora. “Preferem o discurso demagógico em vez de se unirem em torno da cidade, principalmente na discussão sobre segurança pública.” E aí deu o recado. “Se eles não se mobilizarem pela cidade, da mesma forma que trabalhei para a eleição de alguns deles, inclusive dos que concorreram comigo em outubro, por que não trocá-los em 2018?

 

Pela união

O prefeito dá consistência a um discurso que já chegou à Câmara, por meio do vereador José Márcio Garotinho. Ele defende um trabalho conjunto dos cinco deputados estaduais, pois só desta forma a causa de Juiz de Fora sairia fortalecida, em vez de ações isoladas, sem que eles, entre si, negociassem um documento conjunto para ser entregue ao governador Fernando Pimentel. Há cerca de uma semana, o deputado Isauro Calais disse que a cúpula da Segurança fará um evento conjunto na cidade para ouvir suas demandas. Mas não definiu data.

 

Calamidade

Ao anunciar o decreto em que considera a situação econômica de Minas como calamidade pública, o governador Fernando Pimentel revelou que o Estado tem um déficit, já consolidado, de R$ 8 bilhões, o que tornou a situação incontornável. Minas, a terceira maior economia do país, segue o mesmo caminho do Rio.

 

Com desconto

O Governo estadual lançou ontem o programa de descontos do Voe Minas, projeto de integração regional – modal aéreo, que tem o Aeroporto Francisco Álvares de Assis (Serrinha) como uma das rotas. As opções de custos reduzidos já estão sendo disponibilizadas pelo site do Voe Minas com a implantação de uma nova plataforma de vendas on-line. Será dado desconto de 10% quando a compra ocorrer com, pelo menos, 30 dias de antecedência e de 20% nas compras a partir de cinco passagens. Na compra de ida e volta, desconto fixo de R$ 100 no bilhete de retorno, independentemente do preço do trecho escolhido.

Guilherme Arêas

Guilherme Arêas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também