Em reunião com Geraldo Alckmin, Margarida discute demandas da região após o tarifaço

Secretaria da Frente Nacional de Prefeitos, Margarida Salomão levou ao vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, demandas dos municípios em consequências das novas tarifas

Por Paulo Cesar Magella

A prefeita Margarida Salomão saiu otimista e impressionada da reunião com o vice-presidente da República e ministro de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Alckmin, na qual foram tratadas demandas dos municípios brasileiros. Secretária-geral da Frente Nacional de Prefeitos, Margarida liderou a delegação que esteve em Brasília. “A impressão foi a melhor possível. Éramos dez prefeitos, e o ministro se mostrou conhecedor do problema e do estágio das negociações com o governo americano”, destacou.

Demandas da região também foram apresentadas a Geraldo Alckmin

No caso da região, Margarida lembrou ao ministro que em Juiz de Fora há empresas que atuam no mercado americano, como a Nexa, na produção de zinco, e a Becton Dickinson, responsável pela produção de instrumentos médios, mas alertou também que Manhuaçu, na Zona da Mata, exporta 100% de sua produção de café para os Estados Unidos. Segundo ela, o Governo deverá anunciar em breve um plano de contingência para atender aos setores afetados pelo tarifaço.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também