Empresa de Minas espera homologação de respiradores

Por Paulo Cesar Magella

O deputado Lafayette Andrada fez parte do grupo liderado pelo presidente da Federaão das Indústrias de Minas Gerais, (Fiemg), Flávio Roscoe, que visitou a Anvisa para conseguir aprovação para distribuir respiradores na rede pública de saúde. Um dos diretores da Tacom, empresa que fabrica tais equipamentos, revelou aos dirigentes da Agência que estão sendo desenvolvidos respiradores com custo até 90% inferiores ao cobrado no exterior. O grupo teria capacidade de produzir 100 itens por dia com equipamento diferenciado, capaz de permitir o monitoramento de até 25 pacientes nos leitos de UTI. Segundo Lafayette, a expectativa é de que até a semana que vem a Anvisa faça a homologação dos aparelhos.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também