Tópicos em alta: polícia / carnaval 2019 / barragem / campeonato mineiro

Mobilização ideológica

Por Paulo Cesar Magella

06/07/2017 às 07h00 - Atualizada 05/07/2017 às 18h59

Mobilização ideológica

Os tucanos de Juiz de Fora estão convencidos de que mobilizar a militância em função apenas dos acontecimentos tornou-se um exercício complicado para os partidos. Por isso, mudou a estratégia. Quer militantes ideologicamente engajados ao programa do partido, pois, só dessa forma, será possível fazer deles atores importantes nas mobilizações, especialmente no período de campanha. Ademais, com as restrições que devem ser impostas pela reforma política, o trabalho dos cabos eleitorais reduzirá o viés profissional de militância paga, passando para a mobilização engajada. Mas isso só será possível com ações. Os tucanos já começaram uma série de seminários para discutir o seu programa e os cenários políticos do momento. Os jovens são o principal alvo.

De licença

O desembargador Geraldo Augusto de Almeida assumiu interinamente a presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em função da licença do titular, desembargador Herbert José Almeida Carneiro. O TJ diz apenas tratar-se de problemas de saúde sem dar mais detalhes. O desembargador Geraldo Augusto é natural de Juiz de Fora e já presidiu a instituição. Graduou-se em Direito em 1971, pela Universidade do Estado da Guanabara, tendo especialização em Direito Civil pela Universidade de Coimbra, em Portugal. É juiz desde 1977. Ele também já presidiu o Tribunal Regional Eleitoral.

O conteúdo continua após o anúncio

Apoio público

Ao utilizar a Tribuna Livre, espaço concedido pela Câmara para ações diretas dos interessados durante o período de sessões ordinárias, o chefe-geral da Epamig, Cláudio Furtado, confirmou para o período de 18 a 20 deste mês a realização do Minas Láctea, evento que a empresa promove no Expominas. Mas a razão de sua ida à Câmara foi pedir empenho do Poder Público municipal – Executivo e Legislativo – para elevação do Instituto Cândido Tostes à condição de faculdade.

Desenvolvimento

Terminam na segunda-feira (10) as inscrições para a Conferência de Inovação e Desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira, iniciativa que envolve a Universidade Federal de Juiz de Fora, Prefeitura Municipal, Embrapa, IF-Sudeste, Sebrae, associações empresariais e outras entidades agrupadas no Grupo de Trabalho e Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI). O evento tem como meta aproximar as instituições da região, para atender às demandas da Zona da Mata.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia