Eleitor sem biometria poderá votar em outubro

Por Paulo Cesar Magella

Nas páginas de seu Diário Oficial desta sexta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral publicou a Resolução 23.696/2022, que determina a suspensão do cancelamento dos títulos de eleitores em razão de ausência à revisão biométrica nos municípios que passaram pelo procedimento no ciclo 2019/2022. A medida deve beneficiar cerca de 560 mil eleitores mineiros, de 148 municípios. Com isso, eles poderão votar normalmente em outubro deste ano.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também