Painel 06/05/2017

Por Paulo César Magella

Pela transparência

No lançamento oficial, ontem, da TV Câmara, os oradores programados tinham um ponto em comum: a transparência que a emissora dará ao trabalho do Legislativo. Júlio Delgado, falando pela Câmara Federal, considera que é fundamental o trabalho da comunicação para impedir a generalização que hoje coloca todos os políticos no mesmo patamar, sem qualquer distinção, fruto do desconhecimento. Isauro Calais, pela Assembleia, iria pela mesma linha, enquanto o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos, destacou a importância de levar a comunidade e os seus movimentos para dentro do Legislativo, não apenas para garantir-lhe espaço nos fóruns de discussão, mas também para ajudar a fazer essa distinção, entre os que trabalham pelo povo e os que só zelam por interesses pessoais.

Parcerias

A TV irá funcionar em tempo integral no canal aberto 35.1 e fará parcerias com outras instâncias, como a própria Assembleia. Como já foi destacado pelo Painel, a Funalfa colocou à disposição da Câmara, para exibição, todos os documentários produzidos com recursos da Lei Murilo Mendes. Também está em pauta a possibilidade de uso das gravações feitas pela universidade com personagens de Juiz de Fora dentro do projeto Diálogos Abertos.

Propaganda

O Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara Municipal vai apurar denúncia feita pela Cesama de uma propaganda considerada enganosa de equipamentos que prometem reduzir o ar na tubulação e gerar economia na conta de água. O coordenador do serviço, Nilson Ferreira Netto, disse que o aparelho não tem selo do Inmetro e não cumpre o anunciado na embalagem. “Identificamos uma suposta propaganda enganosa, pois não existe resultado confirmado de redução no consumo de água”, disse.

Fica Vivo

O vereador Wanderson Castelar, que faz parte da Comissão de Segurança da Câmara, comemorou a decisão do estado de implantar em Juiz de Fora o programa Fica Vivo, que atua especificamente no combate aos crimes consumados e tentativas contra a vida entre jovens. Ele lembrou que, quando de sua vinda a Juiz de Fora, para a entrega de viaturas, o governador Fernando Pimentel recebeu, em mãos, uma edição do Mapa da Violência, elaborado por seu mandato, mas a partir de dados coletados pela Tribuna de Minas. O documento aponta os índices de violência na cidade a partir de 2012.

Carime Elmor

Carime Elmor

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também