Pelo apoio
A indicação do ex-diretor da Emcasa Daniel Ortiz não causou ruído apenas na instância política. Também na área de saúde houve desconforto, explicitado por alguns personagens em discussões por telefone e redes sociais, todos querendo entender a dinâmica da indicação. Ortiz tem como paraninfo o deputado Noraldino Júnior (PSC), partido que tem votado com o governador Fernando Pimentel e deverá repeti-lo, em breve, quando entrará na pauta da Assembleia o pedido do Superior Tribunal de Justiça para processar o governador. Se os deputados não acolherem o pedido do STJ, o assunto sai da pauta em Brasília.
Rito próprio
O Conselho dos Amigos do Museu deve se reunir nos próximos dias para tratar da lista tríplice que será encaminhada ao prefeito Bruno Siqueira, para definição da superintendência do Museu Mariano Procópio. O Conselho tem ritos próprios e autonomia para formalizar a lista. Os candidatos têm que ser indicados por outros conselheiros e precisam, necessariamente, de quorum específico para aprovação. Só a partir daí é que os três escolhidos terão seus nomes confirmados. É quando a lista fica pronta.
De volta à casa
O Sedecom, serviço de defesa do consumidor da Câmara Municipal, fez ontem uma série de recomendações para quem tem metas de contratar imóveis para passar temporada sem preocupações. A novidade foi o autor. Trata-se do advogado Nilson Ferreira, que voltou à casa na vaga de Carlos Alberto Gasparette, que retornou à advocacia. Nilson era diretor do Procon, tendo se desincompatibilizado para disputar uma vaga na Câmara, sendo substituído pelo também advogado Eduardo Schroder, confirmado para mais um mandato.
Audiência
Como a Câmara entra em recesso no dia 15, é pouco provável que haja tempo para a realização de audiências públicas neste primeiro período de sessões da nova legislatura. Embora tenham passado por reuniões para conhecerem a dinâmica da Casa, os novos vereadores ainda precisam se inteirar dos detalhes, o que demanda algum tempo.