Museu reabre suas portas depois de mais de uma década

Por Paulo Cesar Magella

A prefeita Margarida Salomão preside, nesta terça-feira, a solenidade de reabertura do Museu Mariano Procópio como parte das comemorações do bicentenário da República. O evento, previsto para 19h, marcará também a abertura da exposição “Rememorar o Brasil: a independência e a construção do Estado-Nação”. O Museu de Juiz de Fora tem  o segundo maior acervo imperial do país, ficando atrás apenas do Museu de Petrópolis. Para o público, ele estará aberto a partir deste feriado de 7 de setembro.

Princesa Leopoldina será homenageada em Leopoldina

Na cidade de Leopoldina, também como parte das celebrações do bicentenário da Independência, o prefeito Antônio Carlos Martins Pimentel inaugura, nesta terça-feira, às 19h, o monumento em homenagem à princesa Leopoldina de Bragança, filha do Imperador dom Pedro II. Ela será instalada, na Praça Francisco Pinheiro Correa de Lacerda, no Centro da cidade.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também