Prefeitura já testa equipamentos de geolocalização para verificar fluxo de pessoas

Por Paulo Cesar Magella

Embora ainda esteja em caráter experimental, a Prefeitura já está verificando, em parceria com as operadoras de telefonia celular, o fluxo de pessoas nas ruas. O modelo, a partir de dados de geolocalização dos usuários, não fere princípios constitucionais, pois não aponta qualquer dado do aparelho, mostrando apenas os locais de maior concentração. Esse aplicativo poderá ser uma ferramenta importante na flexibilização do comércio, pois dará, em tempo real, à Municipalidade informações sobre o movimento de pessoas em determinada região.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também