Morre Chico Ferramenta, aos 64 anos

Por Renato Salles

Ex-deputado estadual e federal, Chico Ferramenta faleceu nesta terça-feira (4), aos 64 anos. Segundo a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o político estava internado no Hospital Márcio Cunha, onde tratava de problemas respiratórios e renais. Nascido em Bom Despacho, Chico era metalúrgico e presidente da CUT no Vale do Aço quando foi eleito deputado estadual constituinte em 1987. Ainda em 1988, ele renunciou ao mandato no final de 1988 para assumir a Prefeitura de Ipatinga, sendo reeleito prefeito por mais dois mandatos, entre 1997 e 2004. “Chico Ferramenta foi um grande líder sindical, prefeito de Ipatinga, deputado estadual e federal de Minas Gerais. Mas, antes de tudo, um exemplo de dedicação de uma vida ao povo brasileiro”, lamentou o presidente Lula.

Renato Salles

Renato Salles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também