Assembleia começa a ouvir equipe de Zema 

Por Paulo Cesar Magella

O secretário de Governo, Custódio Mattos, puxa a fila dos 12 secretários do Governo Zema que irão à Assembleia para a primeira prestação de contas do ano a ser feita pelo Executivo, em conformidade com a emenda constitucional 99, promulgada este ano pelo presidente Agostinho Patrus (PV), dias após ser eleito para presidir o Legislativo. Custódio falará aos deputados na segunda-feira em evento que terá transmissão ao vivo da TV Assembleia. A série vai até o dia 19.

No meio da pauta, o veto pelos jetons

Os deputados poderão cobrar informações também de outros escalões do Governo e das administrações indiretas. Os depoimentos ocorrem em meio às discussões do veto do governador Romeu Zema à decisão dos deputados de proibir o pagamento de jetons a secretários – medida considerada como única alternativa de o Estado pagar bons salários aos membros do primeiro escalão. O veto deve ser discutido ainda este mês e pode ser derrubado se não houver boa articulação.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também