Disputa inédita
O prefeito de Rio Novo, Ormeu Rabelo, foi eleito ontem para a presidência da Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispe) que atende pacientes de 24 municípios do entorno de Juiz de Fora. Pela primeira vez, houve disputa. Ormeu obteve 14 votos, enquanto seu concorrente, Geraldo Gomes, prefeito de Lima Duarte, recebeu 11 votos. A eleição chama mais a atenção por conta dos bastidores. A chapa vencedora tem como padrinho o deputado Antônio Jorge Marques, que comemorou a vitória por considerar que a politização da cooperativa seria um retrocesso.
Pode ser
Em recente jantar de aniversário, o sociólogo Paulo Delgado reuniu uma expressiva militância petista, sobretudo do grupo que o acompanhava nos tempos de deputado federal e distante dos escândalos da Lava Jato. Até aí, nada de mais. Embora o anfitrião, em momento algum, tenha feito qualquer insinuação, as apostas são de que ele teria planos de retomar o debate político.
Comissões
A Câmara já definiu a composição de suas comissões técnicas. Ontem, em reunião fechada, o presidente Rodrigo Mattos convidou os vereadores para definição, uma vez que o Legislativo não tem como fazer reuniões ordinárias sem a definição das comissões, pois elas são a primeira etapa dos projetos apresentados em plenário. Veja a formação na página 5.
Primeiros passos
A nova legislatura já está em pleno curso, e alguns vereadores, no primeiro dia de reunião, indicaram que vão ter um papel ativo no mandato. O peemedebista Marlon Siqueira, ainda na sessão inicial, apresentou projeto de resolução para regular a implantação de ponto eletrônico biométrico para todos os servidores do setor administrativo efetivos, comissionados e estagiários da Câmara, além de solicitar a criação de uma Comissão de Defesa, Controle e Proteção Animal, que teria caráter permanente. Ele também pediu informações sobre ruas próximas ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, para homenagear, com denominação, as vítimas do acidente envolvendo a Chapecoense.