Anastasia já admite tentar a reeleição em 2022

Por Paulo Cesar Magella

O senador Antônio Anastasia, de acordo com reportagem do jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte, deve tentar a reeleição. De certa forma, sua decisão – ainda não oficializada – não deixa de ser uma surpresa, pois ele, em mais de uma ocasião, manifestou a intenção de sair da política partidária, optando por voltar ao magistério. Anastasia inaugurou a série de mandatos, quando tornou-se vice do governador eleito Aécio Neves. Na ocasião, foi um autêntico gestor da máquina pública, após receber plenos poderes do governador para enquadrar os secretários. Com a ida de Aécio para o Senado e, posteriormente, para disputa à presidência, assumiu o governo e foi reeleito, indo, em seguida, para o Senado Federal, do qual foi vice-presidente.

Tentativa frustrada de voltar ao Governo

Professor de carreira, Antônio Anastasia ainda tentou voltar ao governo, mas foi derrotado em segundo turno pelo empresário Romeu Zema (Novo). Na ocasião, já dizia ter sido pressionado pelo partido a tentar retornar ao comando do estado. Derrotado, voltou ao Legislativo para cumprir os quatro anos de mandato que ainda lhe restam.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também