Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Anastasia já admite tentar a reeleição em 2022

Por Paulo Cesar Magella

03/08/2021 às 19h30 - Atualizada 03/08/2021 às 19h18

O senador Antônio Anastasia, de acordo com reportagem do jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte, deve tentar a reeleição. De certa forma, sua decisão – ainda não oficializada – não deixa de ser uma surpresa, pois ele, em mais de uma ocasião, manifestou a intenção de sair da política partidária, optando por voltar ao magistério. Anastasia inaugurou a série de mandatos, quando tornou-se vice do governador eleito Aécio Neves. Na ocasião, foi um autêntico gestor da máquina pública, após receber plenos poderes do governador para enquadrar os secretários. Com a ida de Aécio para o Senado e, posteriormente, para disputa à presidência, assumiu o governo e foi reeleito, indo, em seguida, para o Senado Federal, do qual foi vice-presidente.

O conteúdo continua após o anúncio

Tentativa frustrada de voltar ao Governo

Professor de carreira, Antônio Anastasia ainda tentou voltar ao governo, mas foi derrotado em segundo turno pelo empresário Romeu Zema (Novo). Na ocasião, já dizia ter sido pressionado pelo partido a tentar retornar ao comando do estado. Derrotado, voltou ao Legislativo para cumprir os quatro anos de mandato que ainda lhe restam.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia