Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Deputados do Novo prestam conta do mandato

Por Paulo Cesar Magella

03/05/2019 às 20h08 - Atualizada 03/05/2019 às 20h08

 

Os deputados Tiago Mitraud (federal) e Guilherme da Cunha (estadual), ambos do Novo, estão cumprindo uma extensa agenda pelo interior de Minas fazendo prestação de contas de seus respectivos mandatos. Embora estejam ainda no quarto mês de atuação, já têm o que mostrar às suas bases. Como ficou definido pela própria legenda, a austeridade é uma das principais bandeiras, que se explicita na formação das próprias equipes. Enquanto, na Câmara, cada deputado tem direito a 25 assessores, Tiago tem apenas seis, e Guilherme, apenas oito na Assembleia.

O conteúdo continua após o anúncio

Partido terá candidatura própria

O Novo terá candidatura própria em Juiz de Fora, mas o partido pretende, primeiro, cumprir metas do próprio estatuto com relação ao número de filiados ativos. Cada diretório tem que ter um número mínimo de filiados para apresentar candidatos tanto ao Executivo quanto ao Legislativo, que, por sua vez, são escolhidos pelo processo seletivo, orientado pela direção estadual, a fim de evitar ingerências paroquiais. Em visita à Tribuna, destacaram ainda a experiência parlamentar, que tem imposto desafios a ambos. Em Brasília, a pauta é a reforma da Previdência, a qual tem o apoio do partido, e na Assembleia, na qual o governador Romeu Zema aprovou por unanimidade, a reforma administrativa do Estado.

 

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia