Margarida aposta em fim das obras da BR-440 até o fim do ano

Acordo com construtora é de 12 meses, mas ela espera que obras da BR-440, entre o Casablanca e o Bosque Imperial, estejam concluídas até o fim do seu atual mandato

Por Paulo Cesar Magella

Embora haja um prazo de doze meses para a conclusão dos trabalhos, a prefeita Margarida Salomão disse esperar que até o final do ano a primeira etapa dadas obras da BR-440 “já esteja arrumadinha”. Em entrevista à Rádio Transamérica Juiz de Fora, ela destacou as diversas intervenções que serão feitas no trecho entre a entrada do Bairro Casablanca e, na outra extremidade, nas proximidades do Bosque do Imperador. Serão feitas quadras, pista para ciclistas e trevos, com destaque para o fim da mão-inglesa e iluminação de led em toda a extensão.

Comunidade será ouvida sobre as obras da BR-440 envolvendo a ligação com a BR-040

Margarida destacou ainda que o trecho entre o Bosque do Imperador e a Represa de São Pedro será discutido com a comunidade, uma vez que há divisão nos pontos de vista. Uma expressiva parcela quer fazer da região uma grande área de lazer, aproveitando que a represa agora é de propriedade da prefeitura. Mas outra corrente, não menos expressiva, defende a ligação com a BR-040, como foi previsto no projeto inicial dos anos 1970. As obras executadas pela Construtora Montreal envolvem, por enquanto, apenas o primeiro trecho.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também