Após correções
O veto do prefeito Bruno Siqueira ao projeto apresentado pelo vereador Antônio Aguiar, que garante a crianças com deficiências acesso a brinquedos e espaços de lazer e recreação em shoppings, não entrou no mérito. Fontes com acesso ao gabinete asseguraram que, além de não ter discutido o mérito, é intenção do prefeito aprovar a matéria assim que forem feitas as correções na redação do texto, necessárias para a publicação. Foi, portanto, um veto à forma, e não ao conteúdo, garantiram. O vereador já estaria promovendo as alterações.
Primeira visita
O novo comandante-geral da PM, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, fará no dia 8 a sua primeira visita à cidade, após ter sido empossado no posto pelo governador Fernando Pimentel. Ele virá para a passagem de comando na Quarta Região de Polícia Militar, em que o coronel Wagner Eustáquio da Silva Almeida passará o comando para o coronel Alexandre Nocelli. A solenidade está programada para o 2º BPM, em Santa Terezinha, às 10h.
Chance única
A visita poderá ser uma oportunidade única de as lideranças políticas discutirem a questão do efetivo com o comandante. Durante a gestão de seu antecessor, Marco Antônio Bianchini, que conhecia bem a cidade, onde serviu por oito anos, os pleitos encaminhados a Belo Horizonte não tiveram resposta, nem mesmo os apresentados pelos deputados estaduais que atuam diretamente na capital.
Expulsões em MG
Por meio de sua assessoria, o Governo do estado anunciou ontem que, durante a atual gestão, 117 servidores públicos, entre civis e militares, foram expulsos só no ano passado, de acordo com o Cadastro de Servidores Excluídos da Administração, elaborado pela Controladoria. Destes, 44 eram da área de Educação; 36 da Polícia Militar; 21 da Polícia Civil; 8 da Saúde, 3 do Corpo de Bombeiros, e o restante das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Administração Prisional, Fazenda e Planejamento e Gestão. Desde 2007, os números se aproximam de 1.800 expulsões.