Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Assembleia discute a adoção de eventos-teste no Estado

Por Paulo Cesar Magella

01/09/2021 às 20h01 - Atualizada 01/09/2021 às 19h08

A comissão de Saúde da Assembleia deu sinal verde para dois projetos que tratam, respectivamente, de eventos-teste na pandemia e que veda o fechamento total de igrejas e templos em períodos de calamidade pública. Em segundo turno foi aprovado parecer sobre o PL 2.849/21, de autoria dos deputados Tadeu Leite, Thiago Cota, ambos do MDB, e Dalmo Ribeiro (PSDB). Ele determina que eventos-testes serão realizados em ambientes controlados, com limitação de público e testagem dos participantes, que serão monitorados após a realização, nos termos do regulamento. O texto segue para avaliação definitiva do plenário.

O conteúdo continua após o anúncio

Templos e igrejas só devem ficar parcialmente fechados

Já o projeto 1.756/20, de autoria do deputado Carlos Henrique (Republicanos), estabelece, em sua forma original, a proibição de fechamento total de igrejas e templos de qualquer culto por serem considerados atividade essencial em período de calamidade pública

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia