PRIMEIRO ESCALÃO
O prefeito Bruno Siqueira dá posse hoje ao último indicado para o primeiro escalão. O médico Luiz Carlos Santos assume a direção da Emcasa, em evento programado para as 10h, na própria sede da instituição. O político, que não conseguiu renovar seu mandato de vereador, foi contemplado para o posto com a missão de implementar as ações da municipalidade nos projetos de parceria com o Governo federal do Minha casa, minha vida. O diretor administrativo será Edson Fonseca, representante do Partido Verde. Bruno, assim, fecha a equipe e agora acelera suas medidas administrativas. Sua ida a Belo Horizonte visa definir recursos pendentes para obras estratégicas, mas ele quer que o secretário também atue. Quando fez as primeiras nomeações, ele confirmou o discurso de campanha, que apontava para técnicos com viés político e políticos com viés técnico, a fim de mesclar ações que agilizem projetos importantes e que tenham respaldo nos interesses da população.
Segundo turno
A sucessão na Câmara Federal ganhou ontem mais um ingrediente. O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) lançou sua candidatura a presidente, embora ciente de que não conseguirá a vitória. A meta é apenas levar a eleição para o segundo turno, fato que preocupa o peemedebista Henrique Alves e agrada ao juiz-forano Júlio Delgado (PSB). Na noite de quarta-feira, ele reuniu-se com a deputada Rose Freitas, que também disputa pelo PMDB, como dissidente, para contar os votos. Ontem, apenas ele e Rose Freitas apareceram num debate promovido pela TV Record em Brasília.
Lançamento
O lançamento da camisa do Tupi, comemorando o centenário do clube, teve momentos de política, ou, pelo menos, de grande participação de políticos, já que três vereadores se fizeram presentes ao evento, que contou também com a participação do vice-prefeito, Sérgio Rodrigues. Pela Câmara, estavam os vereadores João do Joaninho (DEM), vice-presidente da Casa, Jucélio Maria (PSB) e Antônio Aguiar (PMDB). Todos foram assistir ao evento que teve como destaque o jogador Fred, atacante do Fluminense. Embora tenha jogado na véspera, ele manteve a visita a Juiz de Fora.
Vai assumir
Com a nomeação do deputado Zé Silva para a Secretaria de Estado do Trabalho, confirmada ontem pelo governador Antonio Anastasia, quem volta à Câmara Federal é o médico Mário Heringer, que exerceu o cargo parlamentar por dois mandatos e acabou ficando na suplência no último pleito. Embora não tenha domicílio eleitoral em Juiz de Fora, ele tem grande identificação com a cidade, tendo obtido uma expressiva votação quando foi eleito pela primeira vez. Na Assembleia, o vereador Rodrigo Mattos depende da ida do deputado João Leite para o secretariado do prefeito Marcio Lacerda.
Suplentes
O deputado Diniz Pinheiro (PSDB) assume novo mandato de presidente da Assembleia na reabertura dos trabalhos para a legislatura 2013. Também hoje, tomam posse três novos deputados, que assumem em vagas abertas pela eleição de parlamentares às prefeituras. O jornalista Mário Henrique Caixa (PCdoB) fica com a cadeira antes ocupada pelo prefeito de Contagem, Carlim Moura, do mesmo partido. O médico Leonídio Bouças (PMDB) vai para o lugar de Bruno Siqueira (PMDB), e Rômulo Veneroso (PV) será efetivado na vaga de Délio Malheiros, que se tornou vice-prefeito de Belo Horizonte.







