Antigo Egito 10

Antigo Egito teve um destino cont 10

Por Anna Maria Costa Ribeiro

Antigo Egito , terminado nossa  historia .

A família Ptolomeu se casava com a família Ptolomeu.

Ptolomeu 12 tinha 10 anos e se casou com sua irmã Cleópatra que tinha 17 anos.

Era costume tais casamentos: questões políticas/ sociais.

Logo ela se mostrou inteligente e habilíssima.

Roma estava sendo Roma. Crescendo e brigando entre si. Júlio Cesar e Pompeu eram generais concorrentes. E o interesse de Roma voltava- se para a posse do Egito. Afinal, ali haviam riquezas e quem guerreia vai atrás delas. Aliás se guerreia por isso. Grana e poder, narcisismo/ psicopatia, condições sine quae non.

Vc ja viu filmes cleopatricos.

Resumindo: quando Júlio César chegou ao Egito , alem de receber a cabeça decepada de Pompeu, teve a surpresa de conhecer Cleópatra ( que furou a vigilância chegando enrolada num tapete, é vero.)

Surpresa! E conversas políticas. Cleo fez suas reivindicações e ficou tudo ok para ela, e eles.

Conversa vai, conversa vem, muito assunto havia, não demorou para que se tornassem amantes .

Mas Júlio César precisava voltar a Roma.

Foi ele que trouxe, do Egito, o que se tornou o calendário Juliano.

Em que ele fez umas divisões mais condizentes, que estão aí até hoje.

Cleópatra teve 1 filho de Cesar, que se chamou inspiradamente, Ptolomeu Cesar

Vc ja sabe que Júlio Cesar logo foi traído e assassinado num golpe de estado em 44 AC.

Cleópatra assassinou seu irmão e reinou sozinha . Assassinato era curricular. Quem está no poder não tem escrúpulos, sente- se deus/ a , fala com os deuses com intimidade. . Também pudera: com tantas homenagens e tal e coisa, vc esquece que é mortal.

As coisas em Roma se resolveram e 2 caras ficaram poderosos e concorrentes:

. Marco Antônio, jovial, alegre, festeiro, bom de copo e de garganta . Um influencer da época.Um romântico. E bonitão.

. E Otávio ou Otaviano, inteligente, astuto, determinado e, portanto paciente.

Pois se vc tem foco focado tem que saber esperar , administrar, manipular, saber com quem anda.

Na história dos Cesares romanos, Otávio ( ou Otaviano) foi o mais inteligente de todos . Era sobrinho neto de Júlio Cesar e seu filho adotivo.

Enfim, Marquinho precisava de dinheiro e o melhor para isso é fazer guerra. Foi ao Egito

E virou novela, caso de amor e conveniência, cumplicidade. É assim que as coisas duram.

All for love . Or The world will lost (J. Dryden)

Cleópatra financiou Marcola, e manteve seu trono.O romano era casado com a irmã de Otávio, mas sendo educado escreveu 1 carta, notificando o divórcio .

Casou com Cleópatra. Tiveram 2 filhos

Os romanos gostavam do farrista e boquirroto Marco Antônio. Mas eram inteligentes e logo viram que Otávio era melhor administrador e poderia trazer prosperidade . Tanto que , mais tarde , lhe deram o título de Cesar Augusto, tipo rei/ imperador/ big boss.

Que virou Kaiser, Czar.

Resumindo: Marco Antônio não voltava para Roma e vivia bem com Cleópatra, o amor e o prazer em primeiro lugar- ou talvez o fascínio.

Enfim: Otávio entrou em guerra contra Marco Antônio/ Cleópatra. Ele não era o excelente militar, general, como foi seu tio Júlio Cesar. Mas tinha inteligência emocional e só escolhia auxiliares de primeiríssima categoria. E, assim, ganhava lealdade . Seu general foi Agripa, the best.

Donde, venceu Marco Antônio em 31 AC. Que se suicidou em agosto. Perder era pior que morrer.

Cleópatra tentou seduzir Otávio, que, aliás era mais novo que ela 6 anos. Mas ela ainda era ela. Super ela, encantadora E inteligente.

Não rolou

A meta do vencedor é mais forte que qualquer tipo de sedução que lhe afaste do alvo.

O final vc sabe: Ela também se suicidou com a aspide, serpente venenosa.

E o Egito virou província romana. Fim.

Avante

Instagram annamariacostaribeiro.ofc

Www.urantiam.com.br

WhatsApp 55.21.99751.8088 URANTIAM

Astrologia/ Tarot/ Numerologia /Runas/ Cabala /Mitologias grega sumeria africana/ Constelação famíliar e Metagenealogia/ Regressão de memória e de Vidas Passadas/ Supervisão de profissionais/ Consultoria

 

Anna Maria Costa Ribeiro

Anna Maria Costa Ribeiro

Formação Jornalismo Faculdade Nacional de Filosofia;Diretora da escola Urantiam, escola de Ciências Ocultas desde 1995;Antes da escola Urantiam já era professora, consultora, escritora de Ciências Ocultas desde 1980;Autora de 51 livros ( breve + 1, sobre Formação em Magia sec 21 );Consultora/Conselheira, com, aproximadamente 40.000 atendimentos até hoje;Conferencista internacional, Brasil/ Estados Unidos ( desde 1995) Poetisa;Publicações de pesquisas ligadas à Astrologia, em Revista francesa / americana Ufologia;Professora/ consultora desde 1980 de várias Ciências Ocultas: Astrologia Tarot Numerologia Runas Cabala Mitologias grega sumeria africana Constelação famíliar e Metagenealogia Regressão de memória e de Vidas Passadas Supervisão de profissionais Whatsapp ; +55 21-99971-8088

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também