Antigo Egito 5

Antigo Egito teve um destino cont 5

Por Anna Maria Costa Ribeiro

Então vamos lá, vc ainda quer ler mais desta novela, sobre o antigo Egito ?

Se vc conhece o passado pode deduzir o futuro: em qualquer situação – repare só.

Houve uma ” idade de trevas”. Por causa de insignificantes governantes, o que foi uma tentação para outras nações.

Achar que algo, ou alguém, é insignificante atrai usurpação, desdém, invasão na área.

Durante um tempo o Egito teve tanta fragilidade quanto outras nações. O que significou sossego.

A insignificância era contagiante.

Mas, um dia, Tebas, cidade do Sul, em honra do deus Amon, da fertilidade, começou a prosperar.. Afinal tinham que honrar seu deus Se vc tem 1 mito, deve honra- lo fazendo o que esse mito gosta

Enquanto isso, outras cidades egípcias achavam bom lutarem entre si, por falta de melhores ideias e produtos. Azar foi delas.

E porque 1 tinha êxito, talvez tenha chamado aos brios outras cidades.

Foi, então, uma época de conhecimentos e de literaturas diferentes das religiosas – o que era um espanto e um progresso.

As 1000 e 1 noites vc ja deve ter ouvido falar , aliás inspirada na história bíblica de José.

A Ciência também se desenvolveu com a matemática, que os gregos aperfeiçoaram. Além dum livro de Provérbios, de 1000 anos antes da Bíblia.

Com Sesostris surgiu o termo Faraó. Ele foi figura importante, ate hoje lembrado.

Ele fez várias conquistas, inclusive na Núbia, que vc conhece como Sudão, Etiópia.

Novidade: com o crescimento do poder egípcio , outro Faraó Amenemhat 3, construiu poderosa arquitetura, estátuas, palácios .

E…O que vc depois conheceu, na Grécia, como labirinto e a história do Minotauro

Como foi isso?

O tal Faraó construiu um palácio incrível ( futuras tumbas), com complexos caminhos para atrapalhar ladrões .Tinha, pasme! 3500 aposentos, sendo metade abaixo do solo.

Séculos depois, os gregos chamaram aquilo de Labirinto, com suas múltiplas passagens complicadas

Como ladrões são pessoas obstinadas, foram, depois, saqueando tudo que encontravam pela frente – mostrando que o êxito vem da determinação .

Então apareceram os hicsos, que até hoje são uma vergonha para o Egito. Porque os hicsos, ou Reis pastores, eram nomades que precisavam terras de pastoreio .

Eles eram asiáticos e entraram pelo Sinai .

Bem antes, os egípcios passearam na Ásia. Agora havia uma gentil, mas não tão gentil, retribuição .

Até 1720 AC a turma da antiga Suméria era a mais avançada. Faziam comércio e cultura : estavam longe do Egito 1.500 km .

Só que uns nômades chegaram na Mesopotâmia e construíram 1 cidade que vc hoje conhece como Babilônia .

Que foi governada por famoso rei chamado Hamurabi, tenho certeza que vc já ouviu falar Aquele do código.

Tudo ia bem, até que chegaram os nômades com uma novidade espantosa: o cavalo . Surpresa!

Os cavalos aterrorizaram os soldados que não sabiam o que fazer com aquelas figuras cinematográficas! E que vinham puxados em carros! Os egipcios não tinham cavalos nem carros.

E foi dai que surgiu, depois, o mito do Cavalo de Troia .

Os hicsos governaram o Baixo Egito e a Síria. Contaram histórias terríveis sobre eles, mas eram fakenews. Aumentavam o poder do conquistador para não ficarem tão mal na foto, já que haviam perdido a parada Normal até hoje .

E os hicsos e egípcios ficaram cada um com seus costumes .

Foi dessa época que surgiram imigrantes da Ásia, acolhidos pelo atual rei hicso, no Egito.

Daí surgiu a história de José e seus irmãos no Egito

Segue

Avante

Instagram annamariacostaribeiro.ofc

Www.urantiam.com.br

WhatsApp 55.21.99751.8088 URANTIAM

Astrologia/ Tarot/ Numerologia /Runas/ Cabala /Mitologias grega sumeria africana/ Constelação famíliar e Metagenealogia/ Regressão de memória e de Vidas Passadas/ Supervisão de profissionais/ Consultoria

Anna Maria Costa Ribeiro

Anna Maria Costa Ribeiro

Formação Jornalismo Faculdade Nacional de Filosofia;Diretora da escola Urantiam, escola de Ciências Ocultas desde 1995;Antes da escola Urantiam já era professora, consultora, escritora de Ciências Ocultas desde 1980;Autora de 51 livros ( breve + 1, sobre Formação em Magia sec 21 );Consultora/Conselheira, com, aproximadamente 40.000 atendimentos até hoje;Conferencista internacional, Brasil/ Estados Unidos ( desde 1995) Poetisa;Publicações de pesquisas ligadas à Astrologia, em Revista francesa / americana Ufologia;Professora/ consultora desde 1980 de várias Ciências Ocultas: Astrologia Tarot Numerologia Runas Cabala Mitologias grega sumeria africana Constelação famíliar e Metagenealogia Regressão de memória e de Vidas Passadas Supervisão de profissionais Whatsapp ; +55 21-99971-8088

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também