Maxi pérolas

Nem mesmo as pérolas escapam do espírito exuberante do maximalismo, que está em alta. Símbolo de sofisticação clássica, elas ganharam novas proporções, dominando as passarelas e o ‘street style’ com um toque moderno e surpreendente

Por Patrícia Alvim

As pérolas nunca saíram de moda, são atemporais! Com a tendência maximalista, elas reafirmam seu lugar no universo fashion, provando que o clássico pode ser reinventado com ousadia e criatividade.

Com muito glamour e drama, as maxi pérolas roubaram a cena, por exemplo, no desfile outono-inverno da Chanel, em Paris. A icônica maison francesa apresentou colares extragrandes, sobrepostos e exagerados; atravessando o corpo como uma grande corrente e marcando a cintura de forma delicada e feminina. E mais, pérolas no lugar do salto nos sapatos e em estrutura de bolsas.

maxi perolas 2
As maxi pérolas roubaram a cena, no desfile outono-inverno da Chanel, na Semana de Moda de Paris. FOTOS SITE CHANEL

Sempre fascinantes, as pérolas são muito democráticas: combinam com qualquer idade e tipo físico. Sua beleza também reside na versatilidade. Elas se adaptam a todos os estilos e ocasiões, desde uma produção elaborada para uma noite especial quando brincos ou pulseiras com maxi pérolas adicionam ainda mais sofisticação. Para um look casual chic, um mix de colares de pérolas com camiseta básica e jeans dá um efeito moderno e despojado. O segredo é saber equilibrar!

maxi perolas 3
Fotos: Pinterest

 Além do óbvio

Grandes ou pequenas, as pérolas elevam qualquer look e podem ser usadas de maneiras muito criativas. Conheça algumas delas, que já dominam as páginas de moda:

  • Como alças de roupas: detalhe encantador que se destaca em qualquer produção.
  • Com lenços: amarradas junto a um lenço de seda, criando um toque romântico e sofisticado.
  • Nas golas: bordadas em camisas e blusas, adicionando um detalhe elegante ao visual.
  • Cintos: ajustando a cintura com um toque de brilho e refinamento.
  • Em cascatas: colares longos sobrepostos, trazendo um efeito dramático e poderoso.
  • Bordadas nas roupas: inseridas em casacos, vestidos ou saias, criando texturas sofisticadas.
  • Mix de pulseiras e de colares: combinações de pérolas grandes e pequenas, e outros materiais, para um visual cheio de personalidade.
  • Decotes nas costas: colares usados invertidos, trazendo um detalhe inesperado e sensual.
  • Clutches e mini bolsas: elevam qualquer look noturno.
  • Colares nas barras das calças jeans: um detalhe inesperado e cheio de atitude. Nova tendência, misturando com colares de pedraria.
maxi perolas 1
Fotos: Pinterest

Ficha técnica: Fotos: Pinterest/site Chanel

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também