Já pode chegar, 2022!

Conheça um pouco sobre as tendências para o próximo ano

Por Patrícia Alvim

É oficial: 2022 chegando! E basta a estação mais animada do ano se aproximar para todos os olhares se voltarem para as próximas tendências. Por isso, analisamos os grandes destaques dos desfiles e fizemos uma curadoria para você se antecipar e investir nos looks que vão fazer sucesso durante o próximo ano.

O mood que está dominando é baseado no conforto, e essa tendência é facilmente vista em conjuntos, blusas leves, vestidos com diversos cortes, calças e saias soltinhas e tecidos super “frescos” para o verão. A busca por conforto nas composições já estava sendo valorizada antes da pandemia. O corte oversized e o estilo esportivo ganhavam destaque nas vitrines, contudo a pandemia acelerou esse processo. Como? Com a necessidade do isolamento social devido à Covid-19 e o uso de “roupas para ficar em casa”, surgiu um novo estilo: o “comfy”, ou, como é chamado, “conforto chique” e ele promete permanecer.

A cintura baixa está em alta: os anos 90 voltam com tudo em várias coleções, o que marca o retorno da cintura baixa depois de alguns anos de reinado do cós alto. Outra dica é a minissaia para qualquer momento, ela andava bastante sumida, mas a peça volta a reinar no próximo verão. Já o recorte assimétrico é o novo decote: peças inteiras que deixam parte da cintura, do colo e/ou das pernas à mostra.

Para conhecer mais sobre as novidades conversamos com a Larissa Lessa, que é consultora de moda e estilista, e ela conta que sempre pensa em moda muito além da roupa, gosta de contextualizar e interpretar os movimentos de moda! “Estamos todos com sede de abraço, encontros (olho no olho) e bons motivos para comemorar a vida. E com essa vibe otimista, pensando em cores, para o próximo ano teremos o vermelho, azul, tons vibrantes para viver e reviver momentos especiais. Também aposto nos metalizados, tanto para o dia quanto para noite, garantindo esse look luz. É isso aí!!! Alto astral e bons pensamentos! Que venha 2022!!!”, destaca Larissa Lessa.

Ficha técnica:PATRICIA 20225

PATRICIA 20224

Moodboards produzidos por Larissa Lessa

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também