Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Delineado gráfico é a tendência ousada de beleza

Hora de mudar o visual!

Por Patrícia Alvim

18/07/2021 às 07h00 - Atualizada 16/07/2021 às 18h38

Todo mundo sabe que boas tendências sempre voltam. No entanto, é raro elas reaparecerem exatamente da mesma forma – cada vez retornam com diferentes interpretações. Antes reservadas às passarelas e editoriais de revista, linhas gráficas em forma de delineado têm ganhado cada vez mais adeptas nos quatro cantos do mundo. Esse tipo de delineado segue um padrão diferente do gatinho, com traços mais densos.

As redes sociais certamente ajudaram a solidificar a tendência, com influencers e celebridades fazendo elas mesmas sua maquiagem, o que é uma maneira perfeita de expressar sua individualidade. E mesmo que você ainda não tenha dominado completamente o delineador, saiba que qualquer pessoa – do iniciante ao praticamente profissional – pode entrar nessa tendência, basta encontrar um traço que te favoreça e que esteja ao alcance de suas habilidades.

Existem alguns fatores que precisam ser considerados no momento de preparar o delineado gráfico, sendo que um dos mais importantes é a escolha correta do delineador. Assim, o traço vai sair perfeito, sem borrar ou algo do tipo. Os delineadores líquidos estão entre os mais populares, aqueles que vêm com um pincel para ajudar no momento da aplicação. Enquanto isso, o delineador em gel deve ser aplicado com um pincel chanfrado, sendo mais difícil de borrar. Se você ainda não tem muito conhecimento sobre a preparação de delineados, pode aproveitar o delineador em caneta, que é perfeito para quem está começando.

Para dar um toque a mais, você pode aplicar glitter, acabamento metálico ou investir no pretinho básico. Algumas mulheres preferem deixar somente o traçado, isso vai do gosto de cada uma. Use a criatividade!

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha Técnica:

Fotos: Zara

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia