TendĂȘncia moda masculina: calça skinny

Entra estação, sai estação: as calças skinny continuam em alta

Por PatrĂ­cia Alvim

PATROCINADORESA calça skinny estå cada vez mais presente nas coleçÔes de algumas marcas masculinas. Para quem não sabe, esse modelo conta com uma modelagem justa e que marca a silhueta. Versåtil, ela pode ser usada no dia a dia e até mesmo em propostas mais formais. Tudo isso faz com que ela seja uma peça coringa para ter no guarda-roupa.

A calça skinny estĂĄ presente tanto no guarda-roupa masculino como no feminino. O modelo ficou popular entre os homens com o auge do rock, quando, na dĂ©cada de 1950, Elvis Presley dançava nos palcos com as suas calças apertadas. JĂĄ nos anos 1980, bandas como Metallica e Iron Maiden esbanjavam atitude e ousadia com suas mĂșsicas.

A grande vantagem deste tipo de corte é a sua versatilidade. A calça jeans nesse modelo fica perfeito com camisetas, camisas casuais ou formais e até mesmo com blazers ou casacos. Jå a calça alfaiataria skinny traz elegùncia à produção, mas possibilita também o uso com blusas mais informais. Uma forma interessante é misturar a calça mais formal com uma jaqueta, por exemplo, deixa o visual moderno.

Outro modelo que estĂĄ sendo muito usado Ă© a calça com comprimento um pouco menor para deixar o tornozelo Ă  mostra. É uma boa oportunidade para ousar na escolha da meia, que pode virar a protagonista do look. Existe um limite de idade para usar uma calça skinny? NĂŁo. Como qualquer outra peça, basta confiança, atitude e, principalmente, que vocĂȘ se sinta bem com ela.

PATRICIA Duomo1

PATRICIA Duomo2

PATRICIA Duomo3

PATRICIA Zara1

PATRICIA Zara2

PATRICIA Zara3

 

Ficha TĂ©cnica:
Looks: Duomo e Zara

PatrĂ­cia Alvim

PatrĂ­cia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catĂĄlogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na RĂĄdio CBN. AlĂ©m de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresĂĄria, diretora de uma agĂȘncia de modelos e ainda possuo vĂĄrias plataformas de mĂ­dias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitaçÔes e likes. Outro produto, Ă© a Revista PatrĂ­cia Alvim, que estĂĄ na quarta edição.

A Tribuna de Minas nĂŁo se responsabiliza por este conteĂșdo e pelas informaçÔes sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentĂĄrios nĂŁo representam a opiniĂŁo do jornal; a responsabilidade pelo seu conteĂșdo Ă© exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injĂșrias e agressĂ”es a terceiros. Mensagens de conteĂșdo homofĂłbico, racista, xenofĂłbico e que propaguem discursos de Ăłdio e/ou informaçÔes falsas tambĂ©m nĂŁo serĂŁo toleradas. A infração reiterada da polĂ­tica de comunicação da Tribuna levarĂĄ Ă  exclusĂŁo permanente do responsĂĄvel pelos comentĂĄrios.



Leia também