Amuleto: misticismo e sorte

Para energizar, proteger e atrair boas vibrações

Por Patrícia Alvim

rodape patricia alvim 700x280 1 e1586542866263Os amuletos da sorte sempre foram sinônimos de fé para afugentar as energias ruins e nos proteger no dia a dia. Tanto que entre uma estação e outra, a tendência de joias que carregam símbolos místicos usados para prosperidade e sorte reaparecem com força total, compostos por pedras e acabamentos diferenciados. No pulso ou no colo, os amuletos tornaram-se a tendência do momento, mulheres do mundo todo têm escolhido peças delicadas e sofisticadas para complementarem seus looks.

Os amuletos são peças diferenciadas e é difícil escolher apenas um, mas isso não é necessário, já que você pode usá-los separadamente ou pode fazer um “mix” com vários amuletos em pulseiras ou colares. Acompanhando as últimas tendências da moda, os colares patuás entram em cena com elementos como: olho grego, trevo de 4 folhas, figa, cristais, entre outros. As joias podem ser usadas no dia a dia, em ocasiões especiais ou até mesmo para presentear alguém.

Para destacar as joias, você pode lançar mão de sobreposições e optar pelos decotes. Uma dica é combinar tecidos leves, cores neutras e tonalidades próximas do acessório escolhido. Se quiser um look mais extravagante, aposte em roupas com cores fortes como, por exemplo, o vermelho, o preto e o azul.

Seja qual for a sua crença, é indiscutível a importância do significado do símbolo. Todos nós temos um pouquinho de superstição, então não custa nada usarmos. Já escolheu qual pingente vai ser seu amuleto?

PATRICIAFoto1

PATRICIAFoto2

PATRICIAFoto3

PATRICIAFoto4

PATRICIAFoto5

Ficha Técnica:
Fotos: Acervo Eduardo’s Joias
Joias: Eduardo’s Joias

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também