Universo masculino: cuidados com a estética

Estética masculina está em crescimento. Segmento de beleza tem grande parte de seu faturamento vindo dos homens

Por Patrícia Alvim

Já foi o tempo em que beleza era assunto só para mulheres e em que só elas se preocupavam em estar bem arrumadas, com a pele, unhas e cabelos impecáveis. Nos dias atuais, os homens também se preocupam com a estética. Eles querem mais produtos dedicados a seu setor. É exatamente isso que algumas lojas seguem apostando: oferecer um mix variado de serviços para o público masculino, que vai muito além dos tradicionais.

Observa-se cada vez mais espaços dedicados ao público masculino, que hoje ajuda a manter aquecido o comércio, justificando que a beleza e o bem-estar são necessários em qualquer gênero, não se limitando também a idade. Como por exemplo, podemos ver no cardápio de serviços da Barbearia Vila Boim que é bastante completo, pois a ideia é atender o homem contemporâneo em todas as suas demandas. A Barbearia preza pelo serviço de qualidade, algumas opções oferecidas são: corte de cabelo e selagem, além da barboterapia, procedimento que utiliza toalha quente, massageador e navalha. Além disso, preparam o ambiente com muito carinho e cuidado para receber os clientes com cafezinho ou chope gelado. São formas de agradar o cliente e deixá-lo à vontade, despertando o desejo de retornar ao local.

O setor de produtos cosméticos para homens também chama atenção do mercado. A marca Simple Organic trabalha com uma linha de produtos para os cabelos, pele e muito mais, pensados no público masculino. Um deles é o Green Water de Pitanga, que é adstringente, ajuda a equilibrar a oleosidade da pele e do couro cabeludo. É antioxidante, hidrata, tonifica, acalma, atua no equilíbrio do pH da pele, sendo um excelente pós-barba. E não para por aí, a marca ainda tem primer, sabonetes, óleos, e o melhor é que os produtos são orgânicos, o que traz ainda mais benefícios ao utilizá-los.

Enquanto os homens cuidam da aparência, esse é o momento de perceber esse nicho que tende a crescer cada vez mais. Afinal, todos merecem o autocuidado!

0a68d9ee 8790 47ae 8416 a8ed7dd3fa50 8eda7ae5 00b8 417a b2ef bf06bc184538 c391cb1c f14b 4009 b655 e5fe7c053de1

TRIBUNA MG 9606

TRIBUNA MG 9643

Ficha técnica
Modelos Christopher Henrique e Max Antonio (Agência Patrícia Alvim)
Fotos Henrique Mangeon
Locação e serviços Barbearia Vila Boim (Independência Shopping)
Produtos Simple Organic (Independência Shopping)

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também