Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

50 tons de rosa

Boas ideias de como introduzir a cor no seu guarda-roupa.

Por Patrícia Alvim

10/10/2021 às 07h00 - Atualizada 08/10/2021 às 18h43

O rosa foi a cor preferida dos designers para as coleções de 2021. Do vibrante ao pastel, o tom apareceu nas passarelas colorindo diferentes peças. São várias opções que vão convencer até aquelas que não eram muito chegadas desde a infância a introduzir o tom no guarda-roupa.

A primeira dica infalível para deixar a cor mais desejada do ano mais sofisticada é apostar na mistura do rosa com tonalidades mais neutras e claras, como o bege ou off white. Com essa combinação não tem erro e garante um look elegante e moderno na medida.

Os conjuntos de verão desse ano podem ganhar um toque mais romântico e divertido com a tonalidade. O rosa é uma opção para arrematar propostas monocromáticas nada óbvias e fresquinhas. Que tal nessa temporada trocar o clássico vestido ou blusa de mangas bufantes off white por uma cor mais alegre e colorida? O rosa pode ser uma opção certeira e superestilosa para ocasiões mais casuais.

O mix de cores também pode ser uma opção pra lá de estilosa na hora de montar a produção. Teste diferentes tonalidades e surpreenda-se com o resultado, como no caso do vermelho + rosa. Essa proposta quebra um pouco do romantismo da cor tendência e eleva o seu visual. O investimento mais fácil e prático deste verão? O vestido rosa bem arejado, que vai levantar o seu astral. E lembre-se, independente da escolha do tom, o importante é que você se sinta linda!

Por fim, vamos aproveitar a coluna pink de hoje para lembrar da campanha do Outubro Rosa, que tem por objetivo a conscientização das mulheres sobre a importância de fazer a prevenção do câncer de mama. O principal foco das ações realizadas são as mulheres, para que conheçam essa doença, saibam como diagnosticá-la precocemente e o que fazer para preveni-la. Cuide-se!

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha Técnica:

Fotos: Zara

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia