Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

A volta dos mules!

Dicas de como usar o calçado que é tendência

Por Patrícia Alvim

07/11/2021 às 07h00 - Atualizada 06/11/2021 às 17h46

Já ouviu a expressão que a moda é reflexo do comportamento da sociedade? Ela combina muito bem quando o assunto é o sapato mule. O calçado literalmente caiu no gosto de quem adora versatilidade. O mule é a opção perfeita para quem vive uma rotina agitada. A praticidade de ser aberto no calcanhar é indiscutível. Poder calçar o sapato na hora de sair, e ainda aliar ao conforto, são os pontos fortes desse modelo.

Eles surgiram nos anos 1970 e voltaram com força total na década de 1990. Recentemente o mule chegou com tudo, mais uma vez, e apareceu nos pés de quem busca praticidade. O mule é aquele meio termo que sempre é uma boa escolha quando bate a dúvida do que calçar. A vantagem deste calçado é que ele combina com ocasiões mais formais e com ambientes casuais. O modelo se apresenta em muitas versões, sendo liso ou estampado, aberto ou fechado, rasteira, salto, bico fino, quadrado ou redondo. Opções não faltam!

Se tem um calçado democrático e que pode ser usado tanto no inverno quanto no verão é o mule. Não é exagero nenhum dizer que ele combina com tudo. Pode fazer parte de composições com calça, shorts, vestido, saia, pantacourt e até blazer. Para ocasiões mais formais, uma saia lápis ou midi, pantacourt ou calça flare e um mule com saltinho são uma ótima dica. Um blazer de alfaiataria ficaria perfeito para compor uma combinação estilosa e elegante. Se o modelo escolhido tiver ponta fina dará ainda mais a sensação de delicadeza e ajudará a alongar o visual. Já o calçado com ponta redonda, quadrada, fivelas ou correntes dá um ar mais ousado. Escolha conforme seu gosto e estilo.

Está mais segura para abusar dos mules sem medo de ser feliz? Não tenha medo de deixar as produções mais clássicas com um ar de modernidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha Técnica:

Fotos: Zara

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia