Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Criando laços

Seja em roupas ou acessórios, é possível encontrar o detalhe do laço em diversos tamanhos e estilos

Por Patrícia Alvim

07/06/2020 às 06h26 - Atualizada 24/09/2020 às 19h12

O laço é um dos ícones de romantismo e está presente em roupas, acessórios e até nas estampas. Ele tem o poder de transformar uma simples peça lisa em uma produção contemporânea e sofisticada. Claro que não podemos continuar este texto sem antes falar sobre o significado do laço. Ele simboliza a união, a felicidade, a energia. Por isso, artigos com esse símbolo podem ser perfeitos para presentear quem você ama, ou seja, ótima opção para o Dia dos Namorados que está chegando!

Uma das formas mais clássicas é o laço no pescoço. Ele pode ser usado no

fechamento do colarinho, como uma gravata borboleta ou pode ser feito em amarrações de lenços. Os tamanhos variam bastante: podem ser mini, deixando a roupa mais delicada; médio, para deixar o look mais harmônico; ou maxi, tornando-se o elemento principal da produção. De todas as maneiras, o laço transformará o seu estilo.

Sapatos, bolsas, brincos e colares são os acessórios para incluir o adorno de forma mais simples. Podem ser usados em ocasiões diferentes e em vários tipos de looks. Para quem gosta de um efeito mais minimalista, use laços pequenos e em cores neutras. Mas se você prefere itens ousados, para dar um toque especial, dê preferência aos médios e maiores.

Roupas acinturadas podem ganhar um up com a aplicação de um laço. Não precisa ser centralizado, é possível usá-lo nas laterais, por exemplo. Que tal um decote nas costas com um laço no final? Fica um charme! Ou optar por uma peça que tem o laço como protagonista. Perfeito para quem gosta de sair da mesmice e experimentar novas possibilidades.

Os laços vêm sendo vistos nos sapatos com mais frequência desde 2017. Tudo começou com as famosas usando sandálias de salto fino e tiras delicadas com uma amarração no tornozelo em formato de laço. A tendência também conquistou as rasteiras e surgiram até nas estampas de chinelos. O toque romântico atrai os olhares para os pés e deixa a mulher ainda mais radiante. Agora é escolher sua peça favorita e abusar dessa tendência!

O conteúdo continua após o anúncio

 

Ficha Técnica

Look: Le Petit

Lenço: LenSoul por Larissa Lessa (@lensoulshop @larissalessa)

Modelo: Eduarda Daldegan

Acessório: Eduardo’s Joias

Sapato: Zara

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia