Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Lenço de seda, um acessório atemporal!

Versátil, o lenço pode usado de diversas formas

Por Patrícia Alvim

04/07/2021 às 07h00 - Atualizada 02/07/2021 às 21h16

Podemos dizer que o lenço é um item do guarda-roupa há muito tempo. Ele já fazia seu papel como acessório nas cabeças das sempre elegantes rainhas do antigo Egito antes de fazer sua estreia em Hollywood. Na época dourada do cinema, se tornou uma peça primordial para Audrey Hepburn, e não demorou muito para as marcas de luxo também se apaixonarem pelos lenços de seda, amarrando-os no pescoço das modelos, usando-os na cabeça ou para dar um detalhe especial na produção.

O lenço continua sendo uma peça imprescindível por ser flexível a qualquer ocasião e tão criativo quanto você deseja. Sobre esse acessório, entrevistei a Larissa Lessa, que é fundadora e diretora criativa da LenSouL.

Patrícia Alvim: Qual a inspiração você utilizou para criar as estampas dos lenços?

Larissa Lessa:Adepta do slow-fashion, não sigo a velocidade e as tendências da indústria da moda para criar as estampas dos lenços. Meu processo criativo traduz minhas experiências, emoções e um olhar íntimo do universo feminino e toda sua essência.

Como podemos usá-los?

O conteúdo continua após o anúncio

Os lenços são extremamente versáteis e compõem muito bem os looks, independente da ocasião. A LenSouL possui três tamanhos de lenços que atendem muito bem as necessidades da mulher sofisticada e moderna. Podem ser usados em amarrações no tornozelo, pulso, chapéu, pescoço, cabelo, bolsa e cinto, ou ainda como blusa, top, saia e saída de praia. Enfim, as possibilidades são muitas e a sua criatividade é o limite!

Quais truques para transformar o look com os lenços?

Os lenços também são atemporais e, por isso, podem transformar qualquer look. Desde uma simples camiseta branca ou um vestido de seda com uma amarração de dois ou mais lenços. Também podem ser usados em qualquer estação do ano, já que seu tecido proporciona um frescor em dias quentes, mas também aquece em dias frios.

Lembrando aqui de um trecho do livro “As 100+” de Nina Garcia: “A única forma de realmente compreender o valor de um lenço é passar a tarde sentada em um café parisiense e apenas observar as mulheres passarem. Considere o lenço uma joia e use-o como se o fosse.”

Ficha técnica:

Lenços: LenSouL
Foto: Isaac Freitas
Modelo: Janaina Sousa
Beleza: Juliana Dequeker
Cabelo: Maria Anthônia

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia