6 razões para começar a usar o CapCut Online para editar seus vídeos

Editar vídeos para a internet é uma tarefa simples quando contamos com o auxílio de boas ferramentas. Uma das melhores do mercado é o CapCut Online, que será tema deste texto

Por Marketing e Negócios

6 razões para começar a usar o CapCut Online para editar seus vídeos
Foto: Matt Roskovec por Unsplash

O CapCut Online é um serviço de edição de fotos e vídeos disponível exclusivamente pela internet. Ao contrário de outras ferramentas similares presentes em softwares, não é necessário que os usuários baixem ou instalem qualquer tipo de programa. Tudo por ser feito acessando o site em um navegador.

Além disso, as ferramentas do programa são gratuitas, o que dispensa a assinatura de serviços. Não é possível utilizá-lo em dispositivos móveis, mas qualquer computador possibilita a tarefa. A plataforma é compatível com os sistemas operacionais Windows, macOS e Linux e múltiplos navegadores.

A fim de explicar melhor como as ferramentas do CapCut Online funcionam e porque você deve conhecê-las, uma forma interessante é dividindo-as em itens. Na lista abaixo nós separamos seis funcionalidades do CapCut Online, explorando como os usuários podem utilizá-las da melhor forma.

1 – Possui um conversor de vídeos

Que hoje em dia tudo gira em torno de vídeos, todo mundo já sabe, seja nas redes sociais ou em blogs, eles fazem sucesso e saber editá-los torna-se essencial.

Vídeos existem nos mais diversos formatos, os quais são chamados de “extensões”. Ao clicar em um determinado arquivo, seu nome virá seguido de algumas letras, as quais representam a extensão. “Formatura.mp4”, por exemplo, demonstra que o material foi salvo com a extensão de vídeo MP4.

O CapCut Online permite converter vídeo diretamente em MP4 e MOV, os quais costumam ser mais aceitos em todas as redes sociais. Você pode enviar arquivos em WMV, AVI, FLV e outros e então exportá-los em MP4 e MOV, sem que exista perda na qualidade das imagens ou no tamanho.

2 – CapCut é completamente gratuito

Boa parte dos editores de foto e vídeo disponíveis no mercado funcionam de maneira paga, geralmente através de dois modelos de serviço: uma compra única, que dá direito às funcionalidades; ou a assinatura, onde o usuário tem acesso às ferramentas durante o período que está inscrito.

O editor de vídeo do CapCut Online, por outro lado, é completamente gratuito. Não é preciso pagar qualquer valor ou mesmo inserir informações pessoais. Tudo o que o site perde, ao realizar o cadastro, é um endereço de e-mail válido, o qual você usará para fazer logins posteriores na plataforma.

Você ainda pode escolher como quer entrar, seja pela conta do Google ou até usando uma conta das redes sociais. Ou seja, não tem nenhuma dificuldade de acesso.

3 – Elimina problemas de compatibilidade

Nos parágrafos introdutórios nós mencionamos brevemente o fato de que o CapCut Online funciona em computadores com todos os principais sistemas operacionais. Extrapolando essa explicação, as ferramentas do serviço também são executáveis em qualquer navegador de internet do computador.

Não importa se você utiliza o Opera, o Google Chrome ou o Mozilla Firefox: o CapCut Online abre em todos eles. Além disso, as ferramentas não são pesadas, o que significa que mesmo computadores com potências mais modestas são capazes de rodar o serviço, sem que se perceba travamentos.

4 – Tem uma interface descomplicada

Um dos principais obstáculos observados por quem deseja entrar no mundo das edições audiovisuais é a complicação da interface dos softwares e serviços. Ao abrir um programa, o usuário é bombardeado com dezenas de opções, o que torna difícil compreender cada uma das ferramentas.

O CapCut Online, por outro lado, tem uma interface descomplicada, reduzindo o número de etapas necessárias para que se realize tarefas. Mesmo quem nunca editou na vida é capaz de encontrar as ferramentas, graças ao layout amigável e a maneira como o serviço online conduz novos usuários.

Após o login, você tem acesso simples aos recursos principais, podendo escolher se vai criar um novo vídeo ou imagem, acessar os modelos de vídeos já existentes ou o que precisar.

5 – Conta também com ferramentas de edição de imagem

Embora esse texto seja focado em explorar as razões para começar a usar o CapCut Online na edição de vídeos, nós não podíamos deixar as ferramentas de edição de imagem de fora. Isso é especialmente importante porque os vídeos podem contar com a presença de fotos, através de produções multimídias.

Entre as ferramentas de edição de vídeo do CapCut Online, algumas das mais importantes são a amplificação de imagens de baixa resolução, colorização de fotos em escala de cinza, eliminação de backgrounds, redimensionamento segundo padrões das redes sociais e diversas outras funções úteis.

6 – Salva os seus projetos inacabados

Não é incomum que, durante uma edição de vídeo, precisemos fazer uma pausa. Mais ainda, existem aquelas situações em que materiais utilizados acabam sendo perdidos, de modo que não podem ser enviados uma segunda vez. Felizmente, o CapCut é capaz de resolver esses dois problemas comuns.

Ao enviar um vídeo para a edição, o arquivo fica temporariamente salvo na plataforma, de modo que acessos posteriores já o apresentam logo de cara. Além disso, é possível parar um projeto antes de sua conclusão e retomá-lo posteriormente, requerendo somente que se conecte à conta registrada.

E essas não são as únicas razões. O fato de que a plataforma possui uma interface clean, ideal para novos usuários, é a cereja do bolo. Tudo isso sem que existam problemas de compatibilidade ou assinatura de serviços. A conveniência e a simplicidade do CapCut Online são os seus maiores trunfos!

Marketing e Negócios

Marketing e Negócios

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também