LoL: Veja as mudanças no cenário competitivo e os futuros campeonatos

Brasil contará com First Stand de League of Legends, em 2026; Confira mais locais confirmados e um ranking com atletas destaques

Por Marketing e Negócios

A Riot Games revelou que a sede do Mundial de League of Legends 2025 será a China, com etapas nas cidades de Xangai, Shenzhen, Chengdu e Pequim.

A modalidade cresce exponencialmente, com isso, é possível fazer palpites em eSports como o LoL na Sportingbet Apostas. Saiba quando apostar e quando parar.

O Mundial de League of Legends 2025 será realizado entre outubro e novembro. A expectativa é alta, devido ao legado da China nos eSports.

Na última edição, a equipe chinesa Bilibili Gaming foi vice-campeã, derrotada pela coreana T1. O torneio ocorreu na Europa, com etapas na Alemanha, França e Reino Unido.

O Brasil foi representado pela paiN Gaming, atual campeã do CBLOL, mas a equipe foi eliminada na Fase de Entrada, com duas derrotas para o PSG Talon, apesar de vitórias sobre Vikings Esports e Movistar R7.

Mundial de LoL: Jogadores com mais vitórias

Os eSports crescem em popularidade, com o League of Legends como um dos principais títulos. O Campeonato Mundial já acumula mais de uma década de história.

Diversos atletas se destacam, mas ninguém supera o sul-coreano Faker, considerado o GOAT (melhor de todos os tempos). Ele acumula 21 títulos, incluindo cinco conquistas em Mundiais (2013, 2015, 2016, 2023 e 2024).

Ele também é o atleta com mais vitórias na história do Mundial de LoL, com 109. Quem mais se aproxima é o chinês Xiaohu, com 62. Confira o ranking completou com os principais nomes:

  • 1° lugar: Faker – 109 vitórias no Worlds
  • 2° lugar: Xiaohu – 62 vitórias no Worlds
  • 3° lugar: Deft – 61 vitórias no Worlds
  • 4° lugar (empate): Ruler, Canyon e BeryL – 60 vitórias no Worlds
  • 5° lugar: Impact – 57 vitórias no Worlds
  • 6° lugar: Showmaker – 55 vitórias no Worlds
  • 7° lugar: Keria – 53 vitórias no Worlds
  • 8° lugar (empate): Gumayusi e Oner – 49 vitórias no Worlds

Eventos futuros são confirmados com o Brasil presente

A Riot Games anunciou outras sedes além do Mundial de 2025. Entre as novidades, o Brasil sediará o First Stand de League of Legends em 2026.

“Os fãs brasileiros trazem uma energia incrível para os eventos ao vivo. Estamos animados para começar a temporada em uma comunidade de eSports tão vibrante”, afirmou Whalen Rozelle, diretor de operações de e-sports.

Chris Greeley, chefe global de e-sports de League of Legends, confirmou que o Mundial de 2026 será na América do Norte, mas o local exato ainda não foi revelado.

Vale destacar que a última vez que a região foi sede, em 2022, contou com jogos em São Francisco, Atlanta, Nova York e Cidade do México. Antes, em 2025, o MSI será no Canadá.

Já a edição 2026 será na Coreia do Sul, e o 2027 na Europa. O First Stand 2027 também foi confirmado no Sudeste Asiático.

Marketing e Negócios

Marketing e Negócios

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também