Vai viajar para Copa do Mundo 2022? Conheça os estádios que sediarão os jogos no Catar

Ao todo são oito estádios que sediarão o maior torneio internacional de futebol do mundo

Por Marketing e Negócios

estadio catar e1666093191722
Foto: Unsplash

A Copa do Mundo da 2022 está chegando e o mundo inteiro espera ansiosamente pelo seu início. O Catar sediará o icônico torneio de futebol entre as melhores seleções masculinas de futebol do planeta. Esta será apenas a segunda vez que a Copa do Mundo será realizada na Ásia, com Japão e Coreia do Sul sediando o evento em conjunto em 2002 na primeira.

Uma das maiores atrações de uma Copa são os estádios. Os países anfitriões gastam muito dinheiro construindo novos ou reformando locais antigos para sediar o megaevento. O Catar investiu mais que nenhum outro país e terá a Copa mais cara da história. Ao todo são oito estádios que sediarão o maior torneio internacional de futebol do mundo.

Entre as muitas instalações tecnológicas de última geração estão as medidas de controle climático para gerenciar as temperaturas nos estádios, tetos retráteis e muita modernidade. Os 8 estádios receberão 64 partidas entre 32 equipes no torneio que começa a partir de 20 de novembro de 2022.

Conheça um pouco mais sobre esses estádios e suas curiosidades:

Estádio de Lusail

O Lusail Iconic Stadium, na cidade de Lusail, é o maior estádio dessa Copa e sediará 10 partidas da competição em 2022. Tem uma capacidade de 80.000 espectadores e está a apenas 15 km da capital, Doha. Os grupos C, D, G e H terão seus jogos disputados em seu gramado, e o Brasil fará sua estreia nele. O favoritismo da Seleção Brasileira pode ser comprovado nas cotas para apostas esportivas em sites internacionais como Sportsbet io. A final também está programada para acontecer nessas instalações, decoradas com motivos árabes e arte local.

Estádio Al Bayt

O Estádio Al Bayt, em Al Khor, sediará a partida de abertura da Copa entre Catar e Equador. Foi construído para se assemelhar a tendas usadas pelos povos originários da zona. O local tem capacidade para 60 mil espectadores, tornando-se o segundo maior de todos os estádios do Qatar.

Estádio Al Janoub

O Estádio Al Janoub em Al Wakrah sediará um total de sete partidas na Copa do Mundo FIFA de 2022. Está projetado em forma de embarcações locais, com uma capacidade de 40 mil espectadores, o mínimo em todos os outros locais, exceto o Lusail e o Al Bayt.

Estádio Education City

O Education City Stadium é um dos três estádios em Al Rayyan que sediará partidas da próxima Copa do Mundo. No total, serão oito jogos aqui. Com capacidade para 40 mil pessoas, é um dos sete novos estádios construídos para a competição.

Estádio 974

O Stadium 974 está situado em meio a cidade de Doha, no Qatar. Sediará sete partidas da Copa do Mundo FIFA 2022 e também tem capacidade para 40 mil pessoas. Um local totalmente novo feito especificamente a partir de contêineres para o torneio, o Stadium 974 receberá equipes dos Grupos C, D, G e H e está nas margens do Golfo.

Estádio Ahmad Bin Ali

Também na cidade de Al Rayyan, o Estádio Ahmad Bin Ali, conta com uma capacidade para 40 mil torcedores e que sediará sete partidas do torneio. Ele substitui um antigo estádio já existente na região e é um estádio projetado para refletir o deserto e representar a cultura de seus habitantes.

Estádio Internacional Khalifa

O Khalifa International Stadium é um local popular reconhecido como o estádio mais importante do país desde a década de 1970. Sediará oito partidas da Copa do Mundo 2022, é o estádio da seleção do Catar e também pode acomodar cerca de 40.000 espectadores. É o único estádio que não foi construído do zero desde que está em funcionamento desde 1976.

Estádio Al Thumama

Outro estádio da cidade de Doha, o Estádio Al Thumama também conta com uma capacidade de 40.000 espectadores e receberá as partidas dos Grupos A, B, E e F.

Marketing e Negócios

Marketing e Negócios

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também