Quem visita Belo Horizonte e não se aventura pelo Mercado Central não pode dizer que conheceu a cidade. Fundado em 1929, o mercado é um centro gastronômico e cultural que oferece, em suas mais de 400 lojas, os queijos artesanais, doces e outras das iguarias mais típicas de Minas Gerais.
Entre um pão de queijo e outro, um prato de torresmo ou fígado com jiló, a tradicional Limonada ou uma dose das melhores cachaças mineiras, cada visitante tem a oportunidade de aprender como o Mercado continua vibrante e relevante para os belo-horizontinos.
Esta autêntica experiência do cotidiano de BH e seu burburinho constante ganha um presente de aniversário diferente. Às vésperas de completar 95 anos, um dos principais cartões-postais da cidade terá um novo patrocinador oficial. Em parceria inédita com a casa de apostas KTO, passará a ter um calendário de eventos ainda mais amplo, modernizações na sinalização, conteúdos para redes sociais e até mesmo ações de naming rights.
O acordo é o primeiro para mercado do tipo no mundo. O objetivo é valorizar ainda mais a história do centro de compras e sua importância para a cultura e para a tradição mineira.
“O Mercado Central é um case de gestão onde o tradicional e o contemporâneo estão em harmonia”, afirmou Ricardo Campos Vasconcelos, Diretor Presidente do Mercado Central. “Celebramos este momento dando a largada para o centenário em 2029”, completou.
Aposta na mineiridade
A chegada da KTO ao Mercado Central reforça os investimentos que a empresa já tem feito no estado. Apostando cada vez mais na mineiridade, a plataforma é uma forte apoiadora dos criadores de conteúdo locais e, recentemente, se tornou patrocinadora dos times de basquete e de vôlei do Minas Tênis Clube.
A parceria com o Mercado Central garante à KTO o acesso a algumas propriedades comerciais. Dentre elas, exclusividade de segmento e prioridade na realização de eventos no local.
“É um orgulho imenso para a KTO poder contribuir com a preservação e valorização de um dos grandes patrimônios de Belo Horizonte. Este movimento só reafirma ainda mais o nosso compromisso com Minas Gerais e com os mineiros”, destacou Cássio Filter, country manager da empresa no Brasil.
Revitalização do Hipercentro
A negociação dos direitos de uso do nome do Mercado Central é mais um exemplo dos investimentos recentes no hipercentro de Belo Horizonte. A região passa por um processo recente de revitalização e ocupação de espaços antes quase abandonados.
O movimento vem desde 2018, quando o Mercado Novo começou a receber novos e mais modernos estabelecimentos nos andares superiores, desocupados há anos. Pós-pandemia, o mesmo se intensificou no entorno da Praça Raul Soares, próxima a ambos mercados. Os bares na região atraem a juventude belo-horizontina, sempre ávida por novidades.
O acordo é também similar ao do vizinho Minascentro, que divide um quarteirão da Avenida Augusto de Lima com o Mercado Central. Em junho, o tradicional espaço de eventos de Belo Horizonte fechou acordo de naming rights com empresa mineira que atua no segmento de turismo e eventos corporativos, passando a ser conhecido como BeFly Minascentro.