Após sete anos no ar, a série “Você” chega ao fim. E, para marcar esse momento, o protagonista Penn Badgley falou abertamente sobre o desfecho da produção. Em entrevista, o ator refletiu sobre o personagem Joe Goldberg e o caminho final da história. Cuidado: o conteúdo a seguir pode conter spoilers.
Badgley destacou que a última temporada funciona como uma desconstrução completa de Joe. “Vira um metaexercício sobre: por que somos tão obcecados por esse homem?”, questionou. Para ele, a temporada mostra com clareza, a complexidade e os perigos de romantizar figuras como a de Joe Goldberg.
“O que há de tão eficaz em um protagonista como esse?. Acho que conseguimos mostrar isso. É tão recompensador, porque no sexto episódio, a trama realmente se abre”, acrescenta ele.
Reflexões sobre violência e justiça
O ator também falou sobre o tom mais pesado e violento da temporada final. Segundo ele, a produção levanta questionamentos sobre punições e justiça. “O quão explícito precisamos ser para entender o que ele realmente é?”, disse.
Badgley questiona qual seria a resposta adequada para lidar com personagens como Joe. “Prisão? Parece insuficiente. Vingança? Tortura? Também não. Então o que você faz? Tira. As. Bolas. Dele.”
A reta final de Joe Goldberg
Nos episódios finais, Joe retorna aos Estados Unidos ao lado de Kate (Charlotte Ritchie) e tenta viver um casamento perfeito. No entanto, os fantasmas do passado e seus desejos obscuros voltam a ameaçar tudo.
A quinta e última temporada estreou na última quinta-feira, 24 de abril, e conclue a trajetória do personagem que dividiu opiniões desde a primeira aparição.