Nesta terça-feira (14), o Vasco da Gama entra em campo às 21 horas no estádio São Januário pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O técnico Renato Gaúcho deu indícios de que vai utilizar um time formado por atletas que vem recebendo poucos minutos na temporada.
Segundo o portal GE a provável escalação do Gigante da Colina para a partida desta terça-feira terá: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, JP, Andrés Rojas (ou Matheus França); Nuno Moreira, Marino Hinestroza (ou Adson) e Cláudio Spinelli.
Já o Audax Italiano, do técnico Gustavo Lema, tem como provável escalação para a partida: Tomas Ahumada; Raimundo Rebolledo, Enzo Ferrario, Marcelo Ortiz, Daniel Piña e Esteban Matus; Marco Collao, Federico Mateos e Nicolas Aedo; Franco Troyansky e Giovanni Chiaverano.
A partida dentre Vasco da Gama e Audax Italiano tem horário de início marcado para às 21h00 pelo horário de Brasília e terá transmissão do canal de tv por assinatura Paramount+.
Apesar da decisão polêmica de preservar a maioria dos atletas da equipe principal, a diretoria vascaína respalda a decisão de Renato Gaúcho e reforça a ideia de que a competição continental neste momento não é a prioridade do clube carioca. No sábado, o Cruzmaltino enfrenta o São Paulo, às 18h30, em São Januário, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, jogo considerado crucial para reestabelecer a sequência positiva de resultados no torneio.
Retrospecto do Vasco contra equipes chilenas
Historicamente, o Vasco da Gama teve enfrentamentos acirrados contra equipes chilenas. Ao todo, o Cruzmaltino teve 21 partidas contra equipes do Chile, com um retrospecto favorável: 10 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.
No último confronto, o Gigante da Colina venceu o Universidad de Chile, em Santiago pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2018.






