Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ilha habitada apenas por coelhos atrai milhares de visitantes

Por Karoline Calumbi
13/01/2025
Em Colunas, Mais Tendências
0
Foto: Getty Images/iStockphoto

Foto: Getty Images/iStockphoto

Já imaginou quão fofo seria viver em uma ilha que, em vez de pessoas, existissem apenas coelhos? Pois saiba que esse lugar existe e é Ilha Okunoshima, no Japão. O lugar ficou conhecido como a ‘Ilha dos Coelhos’, porque ela é toda dominada por milhares de coelhos selvagens que andam por toda parte, como se fossem os donos do pedaço. Mas o que muita gente não sabe é que essa ilha tem uma história bem sombria por trás dessa fofura toda.

Okunoshima tem uns 4 km de extensão e, no começo do século 20, era base militar, usada para Segunda Guerra. Só que não era uma base militar qualquer, não. Era um lugar secreto onde faziam gases tóxicos para usar como arma! Depois da guerra, o exército abandonou a ilha, mas ninguém queria ir lá por causa dos produtos químicos que ficaram no ar e na terra.

Mas o tempo foi passando, e os coelhos começaram a aparecer. A história que contam é que foram os militares que levaram os primeiros bichinhos para usar como cobaias em experimentos.

E aí, quando a base foi desativada, os coelhos que sobraram ficaram por lá, sem ninguém para atrapalhar a reprodução. Sem predadores, a população cresceu rapidinho. Hoje, falam que tem quase mil coelhos morando na ilha.

Ilha dos coelhos virou ponto turístico

Hoje em dia, Okunoshima virou um lugar que atrai gente do mundo todo, principalmente quem ama bicho. É que tem muito coelho por lá, e eles são super amigáveis. Mesmo sendo selvagens, muitos já estão acostumados com a presença humana e até interagem com quem os visita.

É um lugar perfeito para quem quer relaxar e ter contato com a natureza. Dá para alimentar e fazer carinho nos coelhos, que vivem soltos pela ilha. E para deixar tudo ainda mais interessante, a beleza natural da ilha contrasta com aquele passado sombrio, criando um clima bem intrigante.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Karoline Calumbi

Karoline Calumbi

Jornalista pela UFRRJ, universidade da baixada do Rio de Janeiro. Apaixonada pela profissão e dedicada em diariamente informar e entreter os leitores.

Próximo post
Foto: Reprodução/Internet

Você vai se surpreender ao descobrir como o chocolate é feito

Confira!

Cachorro - Reprodução/iStock

A psicologia explica por que quem conversa com o pet como se fosse gente tem características acima da média

05/06/2026
Imposto de Renda Receita Federal

Mesmo com problemas na pré-preenchida, declaração pode virar automática em 3 anos

05/06/2026
Esponja - Reprodução/Unsplash/fcafotodigital

Estudo comprova que a esponja de louça libera microplásticos na água a cada vez que é usada

05/06/2026

Copyright Tribuna de Minas. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Tribuna de Minas

Contato

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas