Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados

Após derrota do Santos na Sul-Americana, Neymar foi comunicado sobre fim de ciclo no clube

Por Juliano Dorneles
09/04/2026
Em Geral
0
Santos

Reprodução: Raul Baretta / Santos FC

Nesta quarta-feira (08), o Santos entrou em campo no Equador para encarar o Deportivo Cuenca, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Peixe saiu derrotado pelo placar de 1 a 0 com um gol olímpico de Lucas Mancinelli, aos 15 minutos do segundo tempo. Após a partida, Neymar Jr. foi informado sobre o fim de uma marca histórica do clube.

O jornalista Ademir Quintino trouxe em primeira mão a informação que o Deportivo Cuenca não vencia uma equipe brasileira desde 1977. Na ocasião, o clube equatoriano venceu o Corinthians pela Copa Libertadores da América daquele ano. 49 anos depois, ‘Los Morlacos’ quebram o longo jejum e iniciam a Copa Sul-Americana com três pontos.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por CONMEBOL Sudamericana (@sudamericanabr)

O Santos chegou a pressionar em busca do gol de empate nos últimos minutos, mas a falta de pontaria nas finalizações contribuiu para que o Alvinegro da Vila Belmiro saísse do Equador sem balançar as redes.

Grana bets

Fla dispara 🔴

Maior contrato do país surpreende
Ver valores
X

Fla dispara 🔴

Ver valores

Na saída de campo, o goleiro Gabriel Brazão admitiu que teve total responsabilidade no gol sofrido pelo Santos e pediu desculpas aos torcedores santistas.

– “A derrota pode colocar na minha conta. Infelizmente não fui feliz ali, ele também acertou um belo chute, mas a responsabilidade é minha. É seguir trabalhando, sábado já volta o Campeonato Brasileiro. Então é pedir desculpas para o torcedor santista e a responsabilidade é toda minha deste jogo” – relatou o goleiro do Peixe em entrevista ao canal ESPN.

Já o técnico Cuca lamentou a falta de pontaria nas finalizações dos jogadores santistas e afirmou que seu time foi superior durante boa parte da partida.

– “Criamos muitas oportunidades. Chutamos 20 bolas no gol e não fizemos um gol sequer. Não posso dizer que é falta de sorte. Faltou a gente ter o pé na forma para fazer um gol. Foi um jogo que tivemos o controle total da partida e saímos com a derrota” – comentou o treinador.

Próximos jogos do Santos

Passada a derrota para o Deportivo Cuenca, o técnico Cuca já planeja a equipe do Santos para os próximos compromissos do clube pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana. O Peixe terá duas partidas em um intervalo de uma semana.

Neste sábado (11), o alvinegro praiano volta a Vila Belmiro para encarar o Atlético Mineiro, às 20 horas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já na próxima terça-feira (14), o Santos enfrenta o Deportivo Recoleta, do Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Ameriana. A partida terá início às 21h30 pelo horário de Brasília.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Juliano Dorneles

Juliano Dorneles

Jornalista formado em 2023 pela Universidade Luterana do Brasil, em Canoas. Passagens como repórter, produtor e apresentador no segmento esportivo.

Próximo post
Regra da FIFA coloca seleção brasileira em alerta sobre situação de Neymar

Futebol brasileiro pode ganhar liga única após novo movimento da CBF

Confira!

Virginia Fonseca - Reprodução

Após vaias em jogo do Brasil, Virgínia tem empresas citadas em investigação da Polícia Federal

03/06/2026
Relógio de R$ 2.550 vai identificar qual exercício está fazendo sem precisar selecionar

Relógio de R$ 2.550 vai identificar qual exercício está fazendo sem precisar selecionar

03/06/2026
Bolsa Família - Reprodução

Mais de 100 mil famílias deixaram o Bolsa Família nessa região em três anos

03/06/2026

Copyright Tribuna de Minas. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Tribuna de Minas

Contato

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas