Poeta portuguesa Patrícia Lino lança livro em Juiz de Fora

Por Cecília Itaborahy

A poeta portuguesa Patrícia Lino vai lançar em Juiz de Fora seu novo livro “Aula de música”. O evento acontece no dia 6 de setembro, às 19h, no Espaço Contemporão (Rua Constantino Paleta 174-A – Centro). No mesmo dia, também será apresentada a segunda edição de seu livro “O kit de sobrevivência do descobridor português no mundo anticolonial” (Edições Macondo). Além da venda dos exemplares e sessão de autógrafo, a autora e alguns convidados irão ler trechos dos livros.

“Aula de música” é a primeira publicação impressa do coletivo editorial Capiranhas do Parahybuna. O novo livro de Patrícia Lino é um poema em quadrinhos, que faz uma releitura da relação entre Orfeu e seu irmão Lino. É, também, a primeira vez que a poeta se mostra como quadrinista, apesar de em “O kit de sobrevivência do descobridor português no mundo anticolonial” já ter apresentado seus desenhos compondo poemas.

Patrícia Lino é poeta, ensaísta e professora de literaturas e artes visuais afro-luso-brasileiras na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). “Aula de música” é sua quarta obra publicada no Brasil.

Cecília Itaborahy

Cecília Itaborahy

Cecília Itaborahy é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É repórter de cultura e, além dos diversos assuntos diários que envolvem as artes de Juiz de Fora e da região, escreve a coluna "Receita de Família", em que conversa com chefes e cozinheiros da cidade, que contam suas histórias e ensinam uma receita aos leitores. É responsável também pela coluna "O meu lugar", que registra as histórias de formação de cada bairro, a partir dos relatos dos próprios moradores. Produz conteúdos audiovisuais para as redes sociais, como o Confira, com as principais atrações do fim de semana. Participou da produção de dois podcasts da série "Corpo a corpo": "Quem faz a Festa Alemã" e "Entre a varrição e a superação". Desenvolveu um documentário sobre o músico Caetano Brasil, "Tateante". E-mail: [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também