Os pré-candidatos

Por Leandro Mazzini

A um ano das convenções partidárias, o mercado já tem noção de que a disputa presidencial não trará grandes surpresas com lançamentos vindouros. O desafio será descobrir quem representará a esperada “terceira via”, com o debate mais acalorado sobre o desgaste da polarização, embora recentes pesquisas apontem que o brasileiro é personalista no voto e pode optar entre as iminentes candidaturas de Jair Bolsonaro ou Lula da Silva. Correrão por fora, com alguma chance, Ciro Gomes (PDT) e João Dória Jr (PSDB ou outro partido). Nenhum dos empresários consultados pela Coluna nos últimos dias acredita que o ex-juiz Sérgio Moro vá se lançar ao Palácio do Planalto.

Extemporânea

Militantes bolsonaristas espalham em Brasília adesivos com fotos do presidente e o slogan: “Bolsonaro 2022 – Consertamos, Agora avançamos”. É propaganda eleitoral antecipada.

Drible

Apesar do esforço das autoridades contra a pandemia, festas estão acontecendo em destinos turísticos praianos. Em casas particulares alugadas por marcas famosas locais.

Ou seja..

.. famosos bares e boates se mudaram para amplas mansões alugadas pelos empresários, de preferência na periferia. O esquema tem aumentado nas capitais, em especial.

Brecha

A Quinta Turma do STJ absolveu um detento que entrou com três chips no presídio após a volta de um indulto, a famosa “saidinha”. Simplesmente porque o Código Penal Brasileiro não prevê como crime o ingresso de chip de telefone na cadeia, com acessórios ou similares do aparelho – este, sim, é proibido.

Migração urbana

Em tempos modernos, o jovem do campo continua a migrar a cada dia mais para as grandes cidades e a cada ano mais cedo. É tradição há décadas. Mas o ‘esvaziamento’ do campo preocupa movimentos em defesa do apoio sócio-educativo da turma da roça.

Fixar raízes

Uma frente de movimentos sociais apresentou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei 9.273/2017, para o Governo instituir a Política e o Plano Nacional de Juventude e Sucessão Rural. A conferir.

Tão perto, tão longe

A empresa brasileira que o contratou tentou driblar a Justiça do Trabalho, mas não conseguiu. Apesar de trabalhar num navio de bandeira italiana, cuja maior parte da rota de navegação foi em águas do Brasil, um jovem conseguiu seus direitos trabalhistas.

Radiografia da Ordem

O vice-presidente da OAB, Luiz Viana, lança amanhã o manifesto “OAB em Defesa da Advocacia”. Reúne lideranças nacionais que pedem melhores condições de trabalho em meio à pandemia, aumento de representatividade e resgate de uma instituição apartidária e independente.

Cobram o Governo

Quase sete entre cada dez brasileiros (67%) acreditam que o Governo federal erra se não agir agora para combater as mudanças climáticas. Os dados são do levantamento Earth Day 2021, realizado pela Ipsos com entrevistados de 30 nações.

Cobram o patrão

E três em cada quatro pessoas (75%) afirmam que se as empresas locais não agirem agora para combater as mudanças climáticas, elas estarão falhando com seus clientes e funcionários. No mundo, são 68%.

Caseiros

Levantamento do portal OLX revela aumento na busca por itens usados para produção de vídeo no 1º trimestre de 2021. Dentre os produtos procurados estão Alexa (+603%), Ring Light (+205%), Câmera filmadora (+36%) e Microfone (+31%).

ESPLANADEIRA

# Sem Parar inicia operação em postos de abastecimentos em Vitória e Vila Velha (ES). # Startup Meu Clube Care chega ao Rio apresentando benefícios de descontos atrativos em saúde. # Frazão Leilões vai leiloar 17 imóveis do Itaú Unibanco, dia 30. # Aliansce Sonae inaugura primeiro hub logístico instalado em shopping center no Brasil.

Leandro Mazzini

Leandro Mazzini

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também