Desânimo

Por Leandro Mazzini

O Nordeste tem hoje 71% da sua população como a região mais pessimista do país. Os seus maiores medos referem-se ao aumento do desemprego, da inflação e da taxa de juros. Tudo isso deságua na recuperação econômica do Brasil e a sua própria condição financeira, de sobrevivência. É o que destaca a pesquisa Radar Febraban/Ipespe realizada entre os dias 18 a 25 de junho. A amostra foi realizada com três mil entrevistados em todas a regiões do Brasil, com margem de erro de 1,8% para mais ou para menos.

O que fiz
O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ainda não está satisfeito por ser lembrado apenas como o homem do sinal verde para o impeachment de Dilma Rousseff. Quer rodar o país com sua biografia para mostrar sua atuação como parlamentar.

Oi, chefe
O AGU André Mendonça passa relatório semanal diretamente para o presidente Bolsonaro sobre as conquistas do órgão para os cofres da União.

Mas…
…ainda não convenceu a maioria dos senadores para a iminente sabatina como indicado para vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal.

Sumindo
O deputado Luiz Miranda (DEM-DF) vai perdendo rápido – e isso é bom para ele – o seu protagonismo na mídia depois de tentar enrolar a CPI da Pandemia com uma história mal contada. E após tanto insinuar que tinha algo para derrubar o Governo, nega que tenha áudio que comprometa o presidente Jair Bolsonaro.

Soltos por aí
Quando o leitor reclamar do índice de violência na sua cidade, lembre-se da benevolência do sistema judiciário do Brasil aliada a um Código Penal frouxo. Hoje, mais de 500 mil pessoas estão livres nas ruas com mandado de prisão em aberto. É um número que o Conselho Nacional de Justiça deixava mais acessível no portal.

Memória
A família do ex-presidente José Alencar tem ajudado a paróquia de Itamuri, distrito de Muriaé (MG), onde estão suas cinzas depositadas num vaso de porcelana perto do altar.

Finger & Gate
Os Estados Unidos estão prestes a reabrir o país para os turistas brasileiros que não têm o green card, e dá sinais para isso com o fim da restrição para entrada de estudantes e a retomada de agendamentos para vistos, prevê a AG Immigration, escritório que auxilia a entrada de brasileiros na terra do tio Sam.

Direito de mãe
O TST reverteu a condenação de uma auxiliar de produção de uma empresa de Mafra (SC), demitida por se ausentar alguns dias da semana para amamentar o filho recém-nascido. Para os ministros, a empresa deveria proporcionar ambiente para isso. Ou que a deixassem em casa de licença para isso.

Mais verde
Um levantamento da Fundação Amazônia Sustentável mostra que houve uma redução de 75% no número de pontos de fogo registrados nos 11 milhões de hectares protegidos por 16 Unidades de Conservação do Amazonas.

ESPLANADEIRA
# Muddora lança, dia 16, videoclipe de “Entre Mim e Você”, com participação da atriz Carla Nunes. # Plataforma de supermercado da Americanas S.A. expande atuação em São Paulo e chega a 39 cidades no estado, com 230 lojas. # West Shopping, em Campo Grande (RJ), promove oficinas de slime gratuitas, aos sábados, às 15h. # Curta-metragem “Stone Heart”, dirigido por Humberto Rodrigues, é selecionado para 49º Festival de Gramado. # Nathaly Thoyane, mestre em Reiki, oferece sessão de tratamento de Reiki Nativo gratuita, no Hospital Espiritual Neam, no Rio de Janeiro.

Esplanadeira é a seção da Coluna para divulgação de informações de mercado, artes, ação social, esportes e afins, sem qualquer vinculação publicitária ou financeira com este espaço. Sugestões para [email protected] <mailto:[email protected]>

Leandro Mazzini

Leandro Mazzini

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também