Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

MDB prefere Doria

Por Leandro Mazzini

11/01/2022 às 07h00 - Atualizada 10/01/2022 às 20h11

A quem insiste saber, num cenário ainda indefinido, com quem vai o MDB na eleição de 2022, o presidente do partido, deputado Baleia Rossi (SP), recorre à disciplina da escola do guia Michel Temer. Desconversa, indicando tudo ser possível. Mas entre portas, o novo cacique do maior partido municipalista do Brasil, cobiçado por todos candidatos, crava uma: se o candidato a presidente João Doria Jr. bater 15% em abril, fecha com o PSDB. E indica Simone Tebet (MS) de vice.

Sem chance

Baleia Rossi descarta de vez um pré-candidato: Sergio Moro não tem chance. Não diz, porém, se vai punir quem do MDB se unir ao ex-juiz rincão adentro.

Lula & Ciro

Quem ouviu a conversa garante que Lula da Silva telefonou para Ciro Gomes, à ocasião da operação da PF contra o pedetista, e o convidou para ser ministro da Fazenda, se for eleito. Eles evitam se expor. Ciro nega veementemente.

Brasil paraíso…

O comércio de abortivos tem ambiente favorável nas redes sociais do Brasil, com venda facilitada. A constatação está em ação civil pública ajuizada pelo MPF, nas mãos do procurador Fernando de Almeida Martins, com pedido de tutela de urgência para o Ministério da Ciência e Tecnologia.

…de abortivos

A pasta é responsável pela coordenação do Comitê Gestor de Internet no Brasil, agora cercado para aprovar resolução cobrando dos provedores das redes sociais – Facebook, Instagram, WhatsApp, Google Brasil – a criação e implementação de “diretrizes/políticas proibitivas específicas para o comércio on-line”.

O conteúdo continua após o anúncio

Braço forte, mente…

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que passou temporada na cadeia após ameaças ao STF, malhou os braços na cela. Não diz se leu um livro, chama a prisão de inconstitucional e não pode dar entrevistas.

Bola fora

Denúncia do portal Agenda do Poder, de Ricardo Bruno, no Rio, aponta que escolinha de futebol do ex-Flamengo, Leo Moura, recebeu R$ 41 milhões em verbas de emendas do deputado Luiz Lima e do senador Davi Alcolumbre (do Amapá, onde tem unidade da escola). Nem os tradicionais América e Bangu foram premiados com tanto dinheiro federal em toda a sua existência. Olho neles.

Bateu asas

É curiosa a foto de perfil com slogan de WhatsApp de Sidnei Piva, dono da natimorta ITA, que deixou milhares de passageiros no chão. Aparece sorridente, com a frase “Orgulho, paixão e evolução, essa é a cara da Itapemirim Transportes Aéreos”.

No espaço & no chão

Secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do DF, Gilvan Máximo mostrou prestígio no domingo. Levou ao planetário de Brasília o astronauta Marcos Pontes (ministro do MCT) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Autógrafo

Aliás, ao contrário do presidente Bolsonaro, que vez ou outra pega uma criança no colo em visitas públicas, Pontes é cercado por elas. Centenas correram para tirar fotos e pegar autógrafo do primeiro astronauta brasileiro.

ESPLANADEIRA

# Instituto Ronald McDonald promove campanha Sorte Acelerada de combate ao câncer infantojuvenil que premiará doador com R$ 40 mil. # Academia Brasileira de Música faz, dia 14, homenagem póstuma ao acadêmico Régis Duprat, pelo YouTube. # Editora Colli Books lança, dia 13, livro infantil ‘Tatúlio em – Tá tudo bem agora’, de Renato Oliveira e Marcelo Correia. # Angela Brandão, Lucelena Ferreira e Ilana Eloá lançam, dia 13, livro “Fio de Corte”, na Travessa de Ipanema (RJ).

Leandro Mazzini

Leandro Mazzini

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia