Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Reze e evite

Por Leandro Mazzini com Equipe DF, SP, RJ e PE

09/06/2020 às 06h32 - Atualizada 08/06/2020 às 21h33

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil entrou na polêmica, amparada em estudos médicos, e distribuiu comunicado a padres de todo o País para que orientem fiéis contaminados a não tomarem cloroquina e hidroxicloroquina – os tão citados comprimidos usados em alguns protocolos médicos de hospitais públicos e particulares, com sucesso, mas também evitados por tantos outros, após comprovações de rejeição em vitimados. A Coluna teve acesso ao boletim.

É um Mágico

O Carlos Mágico, que seria Secretário da Saúde, apareceu e desapareceu do Governo rapidinho, como num truque. Em tempo, ele é um grande amigo de João Dória.

Pula!

Carlos Mágico (Wizard) foi orientado por conselheiros a ficar longe de Brasília para não contaminar seus negócios. Entre outros negócios bilionários, tem um banco digital de sucesso, o Social Bank.

Fui!

Alguém aí ouviu falar da ativista bolsonarista Sara Winter? Sumiu, pelo merecido ostracismo a que lhe cabe, e por medo do camburão rondando sua porta.

Decolou e caiu

Foi tanta a confusão e ciumeira nas Forças Armadas que o presidente Jair Bolsonaro revogou o Decreto 10.386, que daria autonomia para o Exército ter sua própria frota de asa fixa sem depender da FAB nas operações e transporte de tropa.

Checkin do Covid

Um empresário do setor crava: mais de 100 hotéis estão fechados na cidade do Rio de Janeiro.

Covid Air

Notícias do pátio dão conta de que o Aeroporto do Galeão demitiu 400 funcionários. E as demissões no aeroporto de Confins e em empresas parceiras chegaram a 2 mil.

O conteúdo continua após o anúncio

Mãos ao alto

A Latam continua a vender passagens e cancelar voos, aproveitando a Medida Provisória que autoriza devolução do dinheiro em até 12 meses, com a complacência da ANAC. Tem passageiro que já teve dois voos cancelados. E o dinheiro de volta, nada!

Missão dada

Novo líder do PSL, o deputado Felipe Francischini, da CCJ, tem o desafio de apaziguar os mandatários e tentar levar de volta o partido para a base do Governo. Não sendo, necessariamente, bolsonarista. Mas Governo.

Aliado

Seu pai, o ex-deputado e delegado federal aposentado Fernando Francischini, aliado de Bolsonaro, sonha com apoio do presidente para disputar a prefeitura de Curitiba.

Esquecidos

A entidade Articulação dos Povos Indígenas do Brasil contabiliza 178 indígenas mortos, até ontem, vítima de coronavírus. São 1.809 contaminados distribuídos em 78 etnias.

Memória online

O senador Fernando Collor fez um post emblemático ontem à noite no Twitter, com imagem de uma camisa e a frase “O tempo é o senhor da razão”. Foi a frase que ele soltou quando renunciou.

Ficha Limpa, 10

Mais lembrança do ex-juiz Márlon Reis, sobre os 10 anos da Lei da Ficha Limpa, completados no último dia 4: “A Lei é um alento para o Brasil nesse momento em que a discórdia, o discurso de ódio e a prática de atos ilícitos muitas vezes nos tiram a memória de momentos tão ricos e produtivos para a vida cívica”.

ESPLANADEIRA

# O embaixador Hossein Gharibi, do Irã, recebeu Anna Christina Kubitschek; Paulo Octávio; o ex-zagueiro da Seleção Lúcio e outros convidados para comemorar os 60 anos da Embaixada em Brasília. # Convenia é selecionada para participar do Scale-up Endeavor B2B, programa de apoio a empreendedores. # Campanha #JCIemAção, que visa mostrar boas práticas durante a pandemia, tem 26 projetos finalizados e 7 em andamento. # A empresa BR3 vai doar meio milhão de tabletes do biolarvicida DengueTech para 500 municípios combaterem surto de dengue.

Leandro Mazzini

Leandro Mazzini

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia