Araguari entre as mais ricas do agro

Confira os principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

Por Rede Sindijori MG

Araguari entre as mais ricas

colunamg21
A pesquisa englobou os dados da produção agrícola municipal referentes a 2022 (Reprodução)

O Ministério da Agricultura e Pecuária identificou os 100 municípios mais ricos do Brasil no agronegócio. A análise foi feita a partir da pesquisa anual do IBGE da Produção Agrícola Municipal. A pesquisa englobou os dados da produção agrícola municipal, referentes a 2022. No topo da lista dos 100 mais ricos, selecionados de uma relação de 5.563 municípios, encontram-se Sorriso (MT), Campo Novo do Parecis (MT), Sapezal (MT), Rio Verde (GO) e São Desidério (BA). Em Minas Gerais, os municípios mais ricos são Unaí, Uberaba, Paracatu, Perdizes, Sacramento, Buritis, Patrocínio, Araguari, Coromandel, Uberlândia e Guarda Mor. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

https://gazetadotriangulo.com.br/araguari-esta-entre-as-cem-cidades-mais-ricas-do-brasil-no-agronegocio/

Copasa continua atuando em Patos

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) esclarece que opera os serviços de abastecimento e de esgotamento sanitário em Patos de Minas em conformidade com o contrato vigente e que vigora até 2038. O Contrato de Programa existente entre o município e a Copasa foi celebrado em 2008. O índice de cobertura de água em Patos de Minas é de 99,9%, superior à meta de universalização de 99% até 2033. O mesmo acontece para esgotamento sanitário onde o índice de cobertura com tratamento é de 95,9% no município superior ao que preconiza a legislação.(Folha Patense)

https://folhapatense.com.br/patos-de-minas/copasa-esclarece-que-contrato-com-municipio-de-patos-de-minas-segue-valido/

Itatiaiuçu realiza 14ª Corrida Rústica

Itatiaiuçu vai realizar a sua 14ª Corrida Rústica, evento esportivo que tem como objetivo proporcionar a diversão, além de estimular a prática da corrida e conscientização da necessidade de praticar atividades físicas como benefício à saúde e qualidade de vida. Conforme divulgado, o evento será realizado no dia 1° de outubro, com início previsto às 8h, na Praça Antônio Quirino da Silva. Como nas outras edições, o evento possui suas regras, como obedecer rigorosamente ao horário da largada da corrida. A corrida será disputada em percurso único masculino e feminino, totalizando 10 quilômetros. (Folha do Povo – Itatiaiuçu)

https://www.folhapovoitatiaiucu.com/itatiaiucu-realiza-14a-corrida-rustica

Projeto isenta motorista no pedágio

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou na quarta-feira, 20, o Projeto de Lei  que isenta motoristas de pagar o mesmo pedágio duas vezes no mesmo dia. De acordo com o texto, condutores que já tenham pagado a taxa uma vez e retornem para o destino de origem até às 22h do mesmo dia ficam isentos da contribuição. “Vai reduzir essa injustiça com muitos moradores que vivem próximos a praça de pedágio”, explicou o deputado estadual Marquinhos Lemos, autor do projeto. (Correio Online – Conselheiro Lafaiete)

https://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/32178-almg-aprova-projeto-que-isenta-motorista-de-pagar-mesmo-pedagio-duas-vezes-no-dia

 

Itabira tem Semana do Turismo

Em Itabira, a Semana do Turismo é celebrada com ações que fortalecem o trade turístico da cidade com um grande potencial de desenvolvimento, além de ser um importante aporte para a diversificação econômica no município. A programação começou com o tradicional Itamotorock, que movimentou o final de semana com apresentações e shows. Evento prosseguiu até quarta-feira (20), com workshop e palestras estão disponíveis para os profissionais e interessados na área. A ação é promovida pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo. (Itabira Notícias)

https://itabiranoticia.com.br/semana-do-turismo-acoes-fortalecem-o-trade-turistico-de-itabira/

 

Varginha entrega escrituras para 22 famílias

Dando sequência ao Programa de Regularização de Moradias, nesta terça-feira, 19, o prefeito Vérdi Melo, acompanhando do vice-prefeito Leonardo Ciacci, entregou mais 22 escrituras para famílias moradoras de diversos bairros da cidade. No momento, marcado pela emoção, após as falas do Vice-Prefeito, dos vereadores presentes, com a presença do secretário de governo, Honorinho Ottoni e da Sehad, José Manoel Magalhães, o prefeito Vérdi parabenizou a todos, departamento de Habitação da Sehad e famílias presentes, confirmando sua disposição de concluir a entrega das escrituras dos programas habitacionais municipais até o final do seu mandato. (Jornal Gazeta de Varginha – Varginha)

https://www.gazetadevarginha.com.br/post/programa-de-regulariza%C3%A7%C3%A3o-de-moradia-prefeitura-entrega-escrituras-de-im%C3%B3veis-para-22-fam%C3%ADlias)

Nathália Elis Fontes

Nathália Elis Fontes

Nathália Fontes cursa o sétimo período de Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É estagiária no jornal Tribuna de Minas desde agosto de 2023, responsável principalmente pelo gerenciamentos das redes sociais. Escreve matérias factuais e reportagens especiais para as editorias do jornal, como cidade, saúde esportes, economia, entre outras. Também escreve a coluna Vida Urbana, que denuncia os problemas de Juiz de Fora a partir dos relatos que as pessoas enviam. Tem experiência em roteiro e cobertura durante as eleições de 2022 para a Rádio da Faculdade de Comunicação, além de ser voluntária em assessoria de imprensa para a Diretoria de Relações Internacionais e bolsista na Pró-Reitoria de Cultura da UFJF. Apaixonada por cultura pop e geek, além de sempre tentar aprender um idioma novo por causa de uma série E-mail: [email protected] LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/nath%C3%A1lia-fontes-63319b237

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também